ola pessoal…
não estou bem embasado sobre essa pergunta, mas, o aspx é mais rapido e oferece mais vantagem para aplicações como o orkut por exemplo?
o que poderiam me dizer sobre isso?
ola pessoal…
não estou bem embasado sobre essa pergunta, mas, o aspx é mais rapido e oferece mais vantagem para aplicações como o orkut por exemplo?
o que poderiam me dizer sobre isso?
roda em que?
[quote=Zakim]ola pessoal…
o que poderiam me dizer sobre isso?[/quote]
Apesar de mostrar extensão.aspx, o Orkut foi migrado de .Net para Java, por causa da escalabilidade, que é melhor em Java. Palavras do criador.
Bom, mas voltando ao foco, o caso de uso do orkut é um bom exemplo de como uma aplicação .net (nao sei se mal implementada) fica lenta de acordo com o crescimento e utilização dos serviços.
Chamo atenção ao seguinte, ninguém aqui discorda que antes da migração, o orkut era lento, e dava pau pra kct, certo?
Hoje, como ele é?
Em termos de desempenho, ele melhorou muito. Dá pra notar uma boa diferença do que era um tempo atrás e do que é agora.
É claro, que esse é um forum java, cada um vai tentar vender o seu peixe.
Pra nós, java é a melhor escolha.
Quem trabalha com .net, vai dizer aspx é melhor que jsp, e por aí vai.
Mas cada caso é um caso, pra alguma coisa uma plataforma vai ser melhor que a outra, sem sombra de dúvida, mas depende de cada caso.
[quote=zirocool]…
Em termos de desempenho, ele melhorou muito. Dá pra notar uma boa diferença do que era um tempo atrás e do que é agora.
…[/quote]
Independentemente de linguagem, enchia o saco os “Bad, bad server. No donut for you.”. Ainda tem em menor quantidade, mas ainda tem.
Nunca fiz um comparativo de um grande sistema .Net e Java para poder dar uma opinão real.
Até!
Eu escolheria J2EE por ser um padrão aberto.
J2EE é um conjunto de tecnologias padronizadas e com apoio em conjunto de várias empresas e pessoas.
As tecnologias Microsoft, independente de serem boas ou não, gratuitas ou pagas, costumam seguir apenas o padrão Microsoft (sim, existe um padrão Microsoft).
Veja por exemplo a migração de .net 1.1 para 2.0: cadê a compatibilidade? Muitas aplicações tiveram que ser reescritas para usar as novas funcionalidades do .net 2…
Em Java a compatibilidade com o código antigo é uma preocupação constante.
Abraços.
E quem disse q .Net não é um padrão aberto? Mono é q o q?
Na minha opinião tanto faz, ambas tecnologias são boas, com pontos negativos e positivos, tudo depende se tu quer aprender algo novo, ou se esta mais avontade para fazer em um do que em outro.
A realidade em que eu vivo, é praticamente todos os sites 99% são em .Net, portais corporativos são em J2EE, estou meio que entre as duas tecnologias, e ambas tem dado conta do recado até agora, mas acredito que em algo gigantesco como o Orkut, o .Net com IIS + 2003 server não teria um bom desempenho, agora Mono com FreeBSD ai é outra história, e dúvido q se os servidores do Orkut estivessem com Mono e FreeBSD precisariam mudar para Java por exemplo. Até o Hotmail é em FreeBSD :twisted: , bem não sei se é ainda :roll:
Eu adoro Java e é a minha linguagem prerêncial, mas não posso fechar os olhos para os grandes avanços do Mono, até aplicações Java rodam em cima do Mono, pra que dizer mais…
Q engraçado, ontem mesmo precisei migrar um projeto da 1.1, para a 2.0 depois para a 3.5, e sabe quantas linhas de código precisei “reescrever”??? Zero! E somando o tamanho de todos os arquivos .cs, chega ao 1.5 MB… por isso foi uma boa quantidade de código, e sucesso total… mas sei que nem sempre corre tão bem assim a migração, mas até agora não vi nada perto de ter que “reescrever” uma aplicação para migrar…
Acredito que o grande problema de uma migração de framework nem seja ter que alterar meia dúzia de fontes…mas em se tratando de um projeto grande, os testes que vão ser feitos pela empresa para poder mudar essa versão com certeza serão bastante custosos, caso é claro, a empresa tenha esse “nível” de responsabilidade.
Cada cliente tem necessidaes diferentes, usa uma ou outra plataforma, se faz uso de uma ou outra tecnologia. Acredito que uma aplicação .net tenha seu desempenho melhorado na plataforma Microsoft, porém se formos levar em consideração um ambiente misto, com servidores Linux, o Java será a melhor opção.
Mas e o projeto MONO?
Infelizmente, o Mono nunca irá implemetar as mesmas funcionalidades do .netframework, já que este é de propriedade da Microsoft.
meio (totalmente na verdade) off topic mais…
caramba…ao abrir o topico axava q ia ver gente brigando, um protetor do .net e outros falando mal dele, mó inferninhu…
apesar de ser um grande forum java as pessoas são mente aberta a ponto de olha o otro lado, as vantagens, não fica falando que o concorrente é uma porcaria (desleal isso ) coisas do tipo…axei legal isso…e raro…
Projeto Mono está crescendo, mas não io vejo como uma alternativa à altura do .Net da Microsoft, nem em desempenho, nem em funcionalidades!
Ainda falta muita coisa pra o mono se equiparar. Mas acredito que um dia ele possa chegar bem perto (a MS nunca vai deixar se equiparar, sempre vai dar um jeito de estar à frente)
Eu escolhi Java pela forma como o Java é gerido. JCP, várias empresas envolvidas e não apenas uma, padrão aberto, independência de fornecedor, gratuidade nas ferramentas. Tudo isso me leva ao Java.
E quando falamos de plataforma, o .Net framework ainda não é tão maduro e abrangente quando o Java EE.
Para quem tiver duvidas sobre a comparação, eu achei uma série de artigos que comparam as tecnologias, as linguagens, IDE’s, plataformas e especificações.
Mesmo a melhor tecnologia vai ser uma carroça na pior arquitetura possivel.
Vc tem uma equipe que desenvolve BEM em aspx? Então use essa equipe para tirar o maximo de proveito
hahaha… a minha pergunta causou uma revolução e me trouxe um caminhão de boas informações…
valeu ai…