Atribuindo valores! ajuda!

Bom, primeiramente, bom dia, meu nome é Renato, sou estudande de ciência da computação,e estou querendo dar uma adiantada na matéria, soque programar em casa é fod#, meu professor me passou um exercicio que era desenvolver uma pacman, com seus atributos metodos e talz. mas eu nao consigo passar dos atributos duvidas, talvez bestas, mas eu não to intendendo.

package Pacman;



public class Pacman
{
    
    /*
     VARIAVEIS
     */
    
    private int _xcoords;
    private int _ycoords;
    private int _pont;
    private boolean _imort;
    private int _vida;
    private int _cor_r;
    private int _cor_g;
    private int _cor_b;
    
    /*
     GETS
     */
    
    
    public int get_vida()
    {
        return _vida;
    }
    public int get_cor_r()
    {
        return _cor_r;
    }
    public int get_cor_g()
    {
        return _cor_g;
    }
    public int get_cor_b()
    {
        return _cor_b;
    }
    public int get_pont()
    {
        return _pont;
    }
    public boolean get_imort()
    {
        return _imort;
    }
    public int get_xcoords()
    {
        return _xcoords;
    }
    public int get_ycoords()
    {
        return _ycoords;
    }
    
    
    /*
     SETS
     */
    
    
    public void setvida(int _vida)
    {
        _vida=(5);
    }
    
    public void set_cor_r(int _cor_r)
    {
        _cor_r=();
    }
    public void set_cor_g(int _cor_g)
    {
        _cor_g=();
    }
    public void set_cor_b(int _cor_b)
    {
        _cor_b=();
    }
    public void set_xcoords(int _xcoords)
    {
        _xcoords=_xcoords;
    }
    public void set_ycoords(int _ycoords)
    {
        _ycoords=_ycoords;
    }
    public void set_pont(int newValue)
    {
        _pont=newValue;
    }
    public void set_imort(boolean _imort)
    {
        _imort=_imort;
    }
    
    /*
     PARTE LOGICA
     */
    
    public Pacman()
    {
        
    }
    
    
    public static void main(String[] args)
    {
        
    }
    
}

Minhas duvidas no codigo acima são as seguintes, logo na primeira linda (linha 05), ele me apresenta um erro e nao sei oque pode ser :S, segundo eu gostaria de saber como setar valores, nas cordenadas, como eu faria isso?

DESDE JÁ EU AGRADEÇO.

Que nome você está dando para o arquivo? Tem que ser Pacman.java. E veja também como está sua estrutura de pacotes.

[quote=ratto]Bom, primeiramente, bom dia, meu nome é Renato, sou estudande de ciência da computação,e estou querendo dar uma adiantada na matéria, soque programar em casa é fod#, meu professor me passou um exercicio que era desenvolver uma pacman, com seus atributos metodos e talz. mas eu nao consigo passar dos atributos duvidas, talvez bestas, mas eu não to intendendo.

package Pacman;



public class Pacman
{
    
    /*
     VARIAVEIS
     */
    
    private int _xcoords;
    private int _ycoords;
    private int _pont;
    private boolean _imort;
    private int _vida;
    private int _cor_r;
    private int _cor_g;
    private int _cor_b;
    
    /*
     GETS
     */
    
    
    public int get_vida()
    {
        return _vida;
    }
    public int get_cor_r()
    {
        return _cor_r;
    }
    public int get_cor_g()
    {
        return _cor_g;
    }
    public int get_cor_b()
    {
        return _cor_b;
    }
    public int get_pont()
    {
        return _pont;
    }
    public boolean get_imort()
    {
        return _imort;
    }
    public int get_xcoords()
    {
        return _xcoords;
    }
    public int get_ycoords()
    {
        return _ycoords;
    }
    
    
    /*
     SETS
     */
    
    
    public void setvida(int _vida)
    {
        _vida=(5);
    }
    
    public void set_cor_r(int _cor_r)
    {
        _cor_r=();
    }
    public void set_cor_g(int _cor_g)
    {
        _cor_g=();
    }
    public void set_cor_b(int _cor_b)
    {
        _cor_b=();
    }
    public void set_xcoords(int _xcoords)
    {
        _xcoords=_xcoords;
    }
    public void set_ycoords(int _ycoords)
    {
        _ycoords=_ycoords;
    }
    public void set_pont(int newValue)
    {
        _pont=newValue;
    }
    public void set_imort(boolean _imort)
    {
        _imort=_imort;
    }
    
    /*
     PARTE LOGICA
     */
    
    public Pacman()
    {
        
    }
    
    
    public static void main(String[] args)
    {
        
    }
    
}

Minhas duvidas no codigo acima são as seguintes, logo na primeira linda (linha 05), ele me apresenta um erro e nao sei oque pode ser :S, segundo eu gostaria de saber como setar valores, nas cordenadas, como eu faria isso?

DESDE JÁ EU AGRADEÇO.[/quote]
seja bem vindo ao GUJ.

primeiro você deve corrigir os set:

public void setvida(int _vida) { this._vida = _vida; } ...
e para atribuir os valores:

public static void main(String[] args) { Pacman pacman = new Pacman(); pacman.setvida(5); ... }
depois que você corrigir isso, leia essa apostila e dê uma olhada aqui.

Coloque um título em seus tópicos que tem relação com sua dúvida, AJUDA não quer dizer absolutamente nada e só vai dificultar alguém entrar para tentar olhar seu problema.

Obrigado!

Deixe essa mania de C++ antes de ir pro Java

Primeiro(Convenções)… começe o nome dos atributos com a primeira letra menos não com underscore… isso não traz nenhum problema mas as convenções de códigos são diferentes e a comunidade Java prefere seguir a dela ^^

Segundo… No java existe uma classe pronta para trabalhar com cor (Color)… melhor do que usar esses 3 ints r,g,b

Terceiro… Setters atribuem o valor passado por parametro ao objeto…

então isso:

    public void set_vida(int _vida)  
     {  
         _vida=(5);  
     }

Seria assim

    public void set_vida(int _vida)  
     {  
         this._vida=_vida;  //Repare o this por atribuir o valor de _vida passado por parametro ao atributo desta classe
     }

Este código:

    public void set_ycoords(int _ycoords)  
     {  
         _ycoords=_ycoords;  
     }  

Não faz nada… ele atribui o valor de _ycoords à _ycoords… por isso o uso da palavra this para referenciar ao atributo da classe e não do método

E também tem classes para trabalhar com coordenadas mas essa parte acho que voce devia fazer sózinho já que seu desafio é essa parte da matematica.

Seguindo o que eu disse seu código seria mais ou menos isso.

 package pacman;  

 import java.awt.Color;

 public class Pacman {      
     private int xcoords;  
     private int ycoords;  
     private int pont;  
     private boolean imort;  
     private int vida;  
     private Color cor;  
     
     public Pacman() {  
           
     }  
      
     /*Getters*/
     public int getVida()  
     {  
         return vida;  
     }  
     public Color getCor()  
     {  
         return cor;  
     }  

     public int getPont()  
     {  
         return pont;  
     }  
     public boolean isImort()  
     {  
         return imort;  
     }  
     public int getXcoords()  
     {  
         return xcoords;  
     }  
     public int getYcoords()  
     {  
         return ycoords;  
     }  
       
       
     /*Setters*/ 
       
     public void setvida(int vida)  
     {  
         this.vida=vida;  
     }  
       
     public void setCor(Colort cor)  
     {  
         this.cor=cor;  
     }  
   
     public void setXcoords(int xcoords)  
     {  
         this.xcoords=xcoords;  
     }  
     public void setYcoords(int ycoords)  
     {  
         this.ycoords=ycoords;  
     }  
     public void setPont(int pont)  
     {  
         this.pont=pont;
     }  
     public void setImort(boolean imort)  
     {  
         this.imort=imort;  
     }  
       
     /* 
      PARTE LOGICA 
      */  
       
       
     public static void main(String[] args)  
     {  
           
     }  
       
 }

Eu dei uma organizada nessa parte só agora boa sorte… novas duvidas estamos ai.

resolvido.
muito obrigado!

: _)

Exemplo sobre cores…

//admitindo que a classe Pacman esteja como eu mostrei
public static void main(String[] args){
Pacman pac = new Pacman();
pac.setColor(Color.YELLOW);//A classe Color já tem algumas predefinidas
pac.setColor(new Color(0xFF00FF));//FF para red, 00 para green e FF para blue
pac.setColor(new Color(200,140,144));//tres digitos para o r,g,b respectivamente.
}

caso queira deixar mais OO o seu projeto, vc pode usar Objects Values para representar a localização de seu Pacman …

eu por acaso, para uma localização de estoque, criei 2 classes para isso…

Location
Location2D

como não precisei de Localização 3D, so criei esses 2

Ps.: as classes são object values, ou seja, seus valores são imutaveis, assim como String não muda seu valor, e string.substring(i,j) retornam uma nova string, sem mudar o valor da original, location2D.move(x,y) tb não altera o valor da localização original, apenas cria uma nova

assim vc pode trocar esses trechos do seu código

[code]//…
private Location2D location; //no lugar de “private int xcoords;” e “private int ycoords;”
//…

public Location2D moveAtX(int xDistance) { //no lugar de "public void setXcoords(int xcoords)"
    return location = location.moveAtX(xDistance);
}

public Location2D moveAtY(int yDistance) { //no lugar de "public void setYcoords(int ycoords)"
    return location = location.moveAtY(yDistance);
}

public Location2D move(int xDistance,int yDistance) {
    return location = location.move(xDistance,yDistance);
}

public void setLocation(Location2D location) {
    this.location = location;
}

public Location2D getLocation() { //no lugar de "public int getXcoords()" e "public int getYcoords()"
     return location;
}

[/code]

A resposta para a localização e movimentação é Matematica Vetorial…

No blog vinigodoy.wordpress.com se não me engano explica um pouco sobre isso, não lembro se é no blog mas eu lembro que aprendi com ele (ViniGodoy).