List arList1 = new ArrayList();
List arList2 = new ArrayList();
arList1.add("blabla");
arList1.add("blabla");
arList1.add("blabla");
arList2 = arList1; // << Isso é possível?
E se o arList2 tiver conteúdo e eu atribuir o conteudo de arList1, ele vai adicionar o conteudo ou vai ser igual ao arList1????
ai arlist1 está recebendo arlist2… então vc perderá o conteúdo de arlist1…
se vocÊ quiser somar o conteúdo dos dois, ou seja, vc qur q arlist1 contenha seus próprios dados somados com o conteudo do arlist2, vc poderá usar o método addAll()
assim
arlist1.addAll(arlist2);
Abraços!
israelwm
Valeu cara,
eu sei q obviamente se for atribuir uma variável a outra ela passará a ter o conteúdo da outra,
mas no programa q estou usando está dando um pau, vou analizar melhor, valeu novamente.
kina
Thiago Senna:
ai arlist1 está recebendo arlist2… então vc perderá o conteúdo de arlist1…
se vocÊ quiser somar o conteúdo dos dois, ou seja, vc qur q arlist1 contenha seus próprios dados somados com o conteudo do arlist2, vc poderá usar o método addAll()
assim
arlist1.addAll(arlist2);
Abraços!
Não é o contrário?
arlist2 está perdendo o conteúdo e está recebendo o endereço de memória da arlist1?
skill_ufmt
kina:
Não é o contrário?
arlist2 está perdendo o conteúdo e está recebendo o endereço de memória da arlist1?
Realmente é ao contrário, creio qeu o Thiago cometeu um equívoco
israelwm, poruqe você quer perder a referencia do objeto? por acaso você não esta querendo por varios list1 dentro de list2? ou seja, coleções dentro de coleções?
Thiago_Senna
Oi Kina!
olha só!
arlist1 = arlist2;
com o código acima, arlist1 recebe o mesmo endereço de memória de arlist2. Com isso o objeto que arlist1 apontava passa a não ter nenhuma referência e fica disponível para ser coletado na próxima passagem do GarbageCollector!
Acho que é isso!
Abraços!
Thiago_Senna
Na verdade houve um mau entendido! Se eu traduzir o que eu escrevi acima daria neste código abaixo!
arlist1=arlist2
Qualquer coisa, gritem, please!!!
Abraços!
_fs
ArrayLista2=newArrayList(a1);
israelwm
Bom na verdade é um sistema de comparação
Ai eu tenho dois ArrayList, uma para o estado inicial e outro para o estado final…
Ai quando faço a comparação dos dois eu cato as diferenças e atribuo o estado final ao estado inicial (estadoInicial = estadoFinal), para não atualizar o estado inicial tudo denovo…