Atribuir funçao a um botao

[/b]eu fiz um programa onde eu tenhu uma frame com 4 botoes criados so q eu naum consigo atribuir funçoes a eles gostaria de saber como faço isso se alguem puder me ajudar fico agradecido! :D[quote]
/ *esse programa recebe valor quantidade e nome de compra e de cliente enumera e imprimi
*os valores na ordem dentro de uma frame
**/

import javax.swing.;
import java.util.
;
import java.awt.;
import java.awt.event.
;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.ActionEvent;

public class DadosClientes3
{
//Entrada dialog recebe String
static String entrada(String msg)
{
String a;
a = JOptionPane.showInputDialog(msg);

	return a;
}
//Entrada dialog recebe Float	
static Float entrada2(String msg)
{
	String d;
	float c;
	d = JOptionPane.showInputDialog(msg);
	try
	{
	c = Float.parseFloat(d);
	}
	catch(NumberFormatException tryInt)
	{
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor invalido","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
		c = 0;
	}
	return c;
}
//Entrada dialog recebe Int
static int entrada3(String msg)
{
	String e;
	int f;
	e = JOptionPane.showInputDialog(msg);
	try
	{
	f = Integer.parseInt(e);
	}
	catch(NumberFormatException tryInt)
	{
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor Invalido","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
		f = 0;
	}
	return f;
}
	public static void main(String args[])
	{
		//Apresenta o programa
		System.out.println("Produzido por AlexandreLTD");
		System.out.println("Aguarde...");
		//
		//Entrada de valores
		float  Valor       = 0;
		int    Qloop       = 0;
		int    Quantidade  = 0;
		int    QPessoa     = 0;
		String Nome        ="";
		String recebe      =""; 
		String recebe2     ="";
		Vector nome        = new Vector();
		Vector valor       = new Vector();
		Vector quantidade  = new Vector();
		//
		//O usuario escolhe quantas vezes o programa vai rodar
		Qloop = entrada3("Digite o numero de clientes: ");
		//
		//Loop1
		for(QPessoa = 0; QPessoa < Qloop; QPessoa++)
		{
			//Entrada de dados
			Nome       = entrada ("Entre com o nome ou o codigo da pessoa: ");
			nome.add(Nome);
			Valor      = entrada2("Entre com o valor da compra: ");	
			valor.add(Valor);
			Quantidade = entrada3("Entre com a quantidade: ");
			quantidade.add(Quantidade);
		}
		//
		//Cria a Frame e a Box
		//
		JFrame.setDefaultLookAndFeelDecorated(true);
		JFrame    Frame    = new JFrame("Lista de Clientes");	
		Box       box      = Box.createVerticalBox();
		JTextArea TA       = new JTextArea("",15,15);
		JButton   BSair    = new JButto("Exit");   
		JButton   Correcao = new JButto("Corrigir");                               [b]Bototes[/b]
	    //Frame
		Frame.getContentPane().add(box);
		Frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.HIDE_ON_CLOSE);
	    //Box
		box.add(new JScrollPane(TA));
		box.add(BSair);
		box.add(Correcao);  [b]Botoes[/b]
		//TextArea
		TA.setBackground(Color.white);
		TA.setForeground(Color.blue);
		TA.setEditable(false);
		//Frame
		Frame.setSize(572,370);
		Frame.setVisible(true);
		//
		//Cria a frame2 e a box2
		//
		JFrame    Frame2 = new JFrame("Area de ediçao");
		Box       box2   = Box.createVerticalBox();
		JTextArea TA2    = new JTextArea("",10,15);
		JButton   BSair2 = new JButton("Exit");
		JButton   salva  = new JButton("Salvar");
		//Frame
		Frame2.getContentPane().add(box2);
	    Frame2.setDefaultCloseOperation(JFrame.HIDE_ON_CLOSE);
		Frame2.setBounds(300,300,100,100);
		//Box
		box2.add(new JScrollPane(TA2));
		box2.add(BSair2);
		box2.add(salva);
		//TextArea
		TA2.setBackground(Color.white);
		TA2.setForeground(Color.blue);
		TA2.setEditable(true);
		//Frame
		Frame2.setSize(572,370);
		Frame2.setVisible(true);
		//
		//Loop2
		for(int y = 0; y < Qloop; y++)
		{
			if ((nome == null) || (quantidade == null) || (valor == null))
			{
				System.exit(0);
			}
			recebe = TA.getText()+"Nº"+(y+1)+"\nNome do cliente: "+nome.elementAt(y)+"\nValor da compra: "+valor.elementAt(y)+"\nQuantidade comprada: "+quantidade.elementAt(y)+"\n\n";
	  		recebe2= "Faça a correção nessa area:\n";
			TA.setText(recebe);
			TA2.setText(recebe2);
		}
			//Saida
			System.out.println("End Of Program!");	
	}

}

opa!

Faz assim, dá uma pesquisada sobre actionlistener…

pesquisando rapido no google achei isso:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/actionlistener.html

é simples, vc tem q fazer uma classe implementar ActionListener, e escrever um método actionPerformed pra açao que você quer realizar…

qualquer dúvida manda de novo aqui pro fórum!

Cara,

http://www.guj.com.br/posts/list/47918.java

um tempo atrás você postou um tópico igual a esse, perguntando como adicionar uma função a um botão… ta bem respondido lá…

olhando por cima do seu código:

  1. você não adicionou nenhum ActionListener.
    exemplo:
    jBotao.addActionListener(this);
  2. Não implementou o método ActionPerformed:

[code]public void actionPerformed(ActionEvent e) {
if( e.getSource() == jBotao ) {
//acao

              } 
        }[/code]

eu fiz em um actionListener

private JPanel getJContentPane() {
		if (jContentPane == null) {
			jContentPane = new JPanel();
			jContentPane.setLayout(null);
			jContentPane.add(getJButton(), null);
			jContentPane.add(getSalvar(), null);
			jContentPane.add(getTextobusca(), null);
			jContentPane.add(getProcurar(), null);
			jContentPane.add(getDeletar(), null);
			jContentPane.add(getEnviado(), null);
			JTextArea receptor = getReceptor(); 
			jContentPane.add(receptor, null);
			//jContentPane.add(new JScrollPane(receptor));
			Enviar.addActionListener(this);
			Deletar.addActionListener(this);
			
		}
		return jContentPane;
	}

private JButton getDeletar() {
		if (Deletar == null) {
			Deletar = new JButton();
			Deletar.setBounds(new Rectangle(203, 386, 92, 28));
			Deletar.setText("Apagar");
			
		}
		return Deletar;
	}


	public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
		if (evt.getSource()==Enviar){			
			Enviado.setText(Receptor.getText());
			Receptor.setText("");
			//System.out.println(Enviado.);
		}	
		if (evt.getSource()==Deletar){
			Receptor.setText("");
			System.out.println(Receptor.getText());
		}
		
	}

Espero ter ajudado!!!

hahahaha
esse tá bem…

Para vc atribuir uma função a um botão…

vc precisa adicionar um listener(ouvinte) ao botão que no caso do botão é o

ActionListener.

botao.addActionListener().

Ai ou vc implementa a interface ActionListener. ou faça assim:

public ActionListener evento = new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
// Digite a função aqui…
}
}

e depois so adicione o evento ao botão.

http://www.guj.com.br/posts/list/47918.java

Eitááááá!

o mesmo código!
a mesma pergunta !

=S

ja tentei quase todas as alternativas dadas mas naum consegui implementar o codigo corretamente estou tendo dificuldade! mas eu agradeço a vcs por tentarem ajudar vou me virar por aqui e vou conseguir faze!! :smiley: