Olá, eu estava pensando se era possível eu fazer algo do tipo:
private String nome;
private int idade;
private Image img;
A idéia aqui não é simplesmente criar um atributo do tipo Image, mas sim criar um atributo do tipo e depois atribuir uma imagem pronta! Não quero traçar uma linha nem pintar um circulo, quero simplesmente adicionar o caminho pra uma imagem png ou jpg e manter ela vinculada ao meu objeto na forma de um atributo!
Isso é possível??
Se for para atribuir apenas o caminho de uma imagem, você deve usar String
:
private String caminhoImagem;
Mas vincular a imagem em si como atributo não é possível?
Você quer o caminho da imagem (que seria uma string tipo “C:\Documents\Images\birthdayphoto.jpg”) ou quer um objeto imagem mesmo (um bufferedimage)?
Para o primeiro, crie uma String, como sugerido pelo lucastody.
Para o segundo, crie um atributo do tipo BufferedImage. Algo como:
class NomeDaClasse{
private String nome;
private int idade;
private BufferedImage img;
}
Se está tendo dificuldade com isso, explique melhor.
Abraço.
Nunca trabalhei com BufferedImage, como eu faço pra setar esse atributo ai? Oque eu quero fazer mesmo é vincular uma imagem pronta ao meu objeto na forma de um atributo!
Da mesma forma que qualquer outro atributo:
class NomeDaClasse{
private String nome;
private int idade;
private BufferedImage img;
public void setImage(BufferedImage image){
this.img = image;
}
public BufferedImage getImage(){
return this.img;
}
}
Para carregar uma imagem para um BufferedImage, você pode usar ImageIO.read(), passando o File que contém o caminho da imagem:
BufferedImage imagemQualquer = null;
try {
imagemQualquer = ImageIO.read(new File("caminho_da_imagem.jpg"));
} catch (IOException e) {
}
NomeDaClasse instancia = new NomeDaClasse();
instancia.setImage(imagemQualquer);
Abraço.
1 curtida
Muito obrigado, era isso que eu precisava!