Atualizar a linha selecionada no gride da tabela

8 respostas
colosos_colossus

Tenho uma janela alterar. Funciona a partir de uma linha selecionada e apertando um botão “alterar” abre a janela Alterar. Após ser alterado os dados queria que quando eu clicar em sair, voltando a janela da tabela a linha esteja já atualizada com os novos dados inseridos.

8 Respostas

paulomn

ja tentou com

jTable.getModel().setValueAt(“Valor”,linha,coluna);

colosos_colossus

paulomn:
ja tentou com

jTable.getModel().setValueAt(“Valor”,linha,coluna);

hum…
por enquanto ta assim

tabelaPri.getModel().setValueAt("Valor",row,cal);

o que boto nessa string valor awe?

paulomn

no campo do valor no seu caso voce vai colocar o novo dado inserido que voce falou, usando por exemplo o metodo .getText() ou outro que voce preferir para pegar o dado do campo

colosos_colossus

bota todos os TextField da minha janela alterar? e tipo eu não tenho que checa o banco?

paulomn

ae vai depender de como funciona seu programa, o que voce quer colocar, se precisa checar no bd, etc…

colosos_colossus

acho que precisa porque na tela alterar eu do um update no banco para alterar os dados!

paulomn

entao, vc nao precisa consultar o banco para pegar uma informacao que voce acabou de inserir, apenas usar o setvalueat, com o getText para pegar o que foi escrito na jtextfield se o update der certo

colosos_colossus

hum… o setvalueat!
você pode me mostrar um exemplo? ta meio complicado pq tenho muitos textField’s que inserem dados no banco. O update está funcionando eu já testei
vou mostrar para você

else if (acao.equals("alteracao")) {

try {data = dataformatador.parse(tfrgdata.getText());
                 stam.executeUpdate("UPDATE TABPRI SET DESPRI = '" + tfDespri.getText() + "'," +
                        "POSPRI = " + tfPospri.getText() + ",RGCODUSU= " + tfrgcodusu.getText() + ", " +
                        "RGUSUARIO = " + tfrgusuario.getText() + ", RGDATA= '" + dataformatador2.format(data) + "', " +
                        "RGEVENTO = " + tfegevento.getText() + " WHERE CODPRI = " + LCodpri.getText());
                  JOptionPane.showMessageDialog(null, "Alteração realizada com sucesso");
               } catch (ParseException ex) {
                ex.printStackTrace();
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "erro na conersão de data \n"+ ex.getLocalizedMessage());
            }  catch (SQLException ex) {
                ex.printStackTrace();
                 JOptionPane.showMessageDialog(null, "erro sql \n"+ ex.getLocalizedMessage());
            }

isso awe é onde grava
agora o meu botão sair

jFormattedTextField1.setText("PRIORIDADE");
        Jincluir.dispose();
        jDprioridade.pack();        
        tabelaPri.getModel().setValueAt(LCodpri.getText(),row,cal);                       
        jDprioridade.setVisible(true);
Criado 28 de setembro de 2009
Ultima resposta 28 de set. de 2009
Respostas 8
Participantes 2