Pessoal, estou com um problema que deveria ser simples mas está me dando dor de cabeça, é o seguinte, tenho um arquivo .properties com o endereço de uma pasta com imagens, quando faço o deploy de minha aplicação as imagens são carregadas corretamente, porém, se eu altero o caminho da pasta no .properties e movo a pasta para o novo diretório (informado no .properties) as imagens não aparecem mais, mesmo reiniciando a aplicação. No Eclipse, se eu paro o servidor e executo novamente funciona blz, mas depois de publicado não está dando certo. Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?
Cara quando vc alterou o caminho no properties vc deu um clean-build na aplicação ???
[]s
Aí é q está o problema, no meu caso quero a alteração depois q a aplicação já foi publicada, ou seja, no cliente. Fiz o “reload” do tomcat, parei e iniciei a o servidor e a aplicação mas nada funciona, só funciona se eu publicar novamente, mas não é isso q preciso.
olha, acho que o problema está na classe que lê esse properties ñ?
Pode até ser esse o problema, é a primeira vez q trabalho com properties e não entendo muito bem, estou postando abaixo o método q lê o arquivo de properties:
Nesse método passo o nome do arquivo e retorno um Properties para ler os parâmetros em outra classe:
public static Properties lerProperties(String arquivo) {
Properties properties = new Properties();
try {
properties.load(Thread.currentThread().getContextClassLoader().getResourceAsStream(arquivo));
} catch (IOException e) {
// TODO Implementar excessão
}
return properties;
}
Depois de ler o arquivo envio o “Properties” para ser carregado em uma variável:
private static Properties arquivos = ArqProperties.lerProperties("Arquivos.properties");
E por fim, leio a propriedade que preciso:
public static final String DIR_FOTOS = arquivos.getProperty("fotosImoveis");
Será q estou fazendo algo errado?
Não use “static final” nesse caso, apenas “static”
Não deu certo, neste caso o “final” não faz diferença pq eu não altero o valor dessa variável.