Boa noite colegas,
sou novo no mundo do Java e estou tendo um problema para atualizar dados de um JLabel. Eu estou com um JFrame que é utilizado como interface para inserir dados ( por exemplo url do B.D., Usuário e senha do B.D.) para fazer um processo de ETL. Nesse JFrame tbm tenho um botão que irá criar um objeto de uma outra classe que realmente fará a extração dos dados. Quando o botão for clicado eu gostaria que um JLabel (lblStatus) que funciona como barra de status atualizasse com algumas informações sobre o andamento da extração, porém essa atualização está ocorrendo somente ao final da extraçãom, ou seja, a execução método setText que deveria atualizar o lblStatus no ínicio do método não me apresenta nada na tela. Gostaria de saber o que eu tenho que fazer para a instrução setText do JLabel execute antes da extração para dizer ao usuário que a extração começou. O código é apresentado abaixo:
[code]private void ButtonHandler(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_ButtonHandler
lblStatus.setText("Início do processamento");
//lblStatus.paintAll(lblStatus.getGraphics());
System.out.println ("Início do processamento");
if (evt.getSource() == extrair)
{
try
{
ETLOlhoVivo ETL = new ETLOlhoVivo(txtUsuarioBD.getText(), pswSenhaBD.getText(), txtURLBD.getText(), txtDiaInicial.getText(), txtDiaFinal.getText());
ETL.extracao();
ETL.deteccao();
lblStatus.setText("Detecção concluída com sucesso");
//System.out.println(ETL.getUsuario() + " " + ETL.getSenha() + " " + ETL.getURLBD() + " " + ETL.getDataInicial() + " " + ETL.getDataFinal());
}//try
catch (Exception e)
{
lblStatus.setText("Problemas na extração");
e.printStackTrace();
}//catch
}
}//GEN-LAST:event_ButtonHandler[/code]
Valeu!!!