Boa noite,
Estou fazendo um trabalho para a disciplina de Banco de Dados II, no qual é necessário criar um aplicativo que conecte-se ao banco e gere 500.000 registros. Até aí tudo bem, porém, o aplicativo deve possuir uma janela com um JTextField que exibe o registro a ser gravado, que, no meu caso, pode ser o nome ou código do registro e é onde estou penando para concluir.
Segue abaixo um trecho código utilizado para gravar os registros no banco de dados:
conn = Conexao.getConnection(url);
long ini = System.currentTimeMillis();
for (int i = 1; i < 500; i++) {
String sql = "insert into CadPessoas values (?,?,?,?,?,?,?,?)";
ps = conn.prepareStatement(sql);
ps.setInt(1, i);
ps.setString(2, lista.get(i).getNome());
ps.setString(3, lista.get(i).getDataCriacaoCadastro());
ps.setString(4, lista.get(i).getDataNasc());
ps.setString(5, lista.get(i).getEstadoCivil());
ps.setLong(6, lista.get(i).getCpf());
ps.setLong(7, lista.get(i).getRg());
ps.setString(8, lista.get(i).getObs());
gui.settxtInsere(lista.get(i).getNome()); //aqui, pensei que o JTextField seria atualizado.
ps.executeUpdate();
No caso acima, o JTextField (presente em uma classe da janela) deve ser atualizado a cada vez que passar pelo laço de repetição. Mesmo instanciando a janela nessa classe "Gravador", o JTextField que exibe o registro sendo gravado continua inalterado.
Não sei se essa informação teria grande importância, porém, o meu aplicativo está estruturado da seguinte forma:
Classe Gui->classe GuiListener->classe GeraObjeto->classe Gravador.
Alguém poderia dar uma ideia sobre como eu poderia atualizar esse campo enquanto o laço é executado?
Em anexo, uma imagem exibindo a (não tão bonita) GUI do aplicativo.