Atualizar programa a cada minuto?

12 respostas
L

como faço para pegar somente a hora e menitos do sistema tipo hh:mm , e como faço para criar um campo para obter de um usuario a hora e minutos e tbm data, dd/mm/aaaa , exe:

entre com a data :
[ / / ] (somente entrada de numeros inteiros, pois no textfiel entra quakquer dado, como faço pra restringir)

entre com a hora:
[ : ]

e depois quando salvar os argumentos tbm salve as barras e pontos para depois comparar com a do sistema !!!

12 Respostas

D

bom, pra vc pegar a data e hora atual do sistema vc pode fazer assim:

//aqui vc informa o formato de data a ser convertido
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm");
//aqui tá mostrando na tela a data e a hora atuais do sistema
System.out.println(df.format(new Date(System.currentTimeMillis())));

Daí é so vc concatenar as duas Strings de data e hora separadas e comparar os valores…

Blz
[]

S

Aproveitando esta pergunta: é possível fazer operações com datas…??

tipo: pegar uma data futura e diminuir da atual para saber quanto tempo falta ???

e com horas também tem como???

Obrigado…

[]´s Victor

L

mas como vou fazer pra separar a data da hora, naum sei como fazer isso !

essa data esta em que formato ,String ?

S

aproveitando tb, como eu posso tipo colcoar uma data tipo 10:00 da manha e quando chegar essa hora o programa dar um recado?

L

é justamente isso que quero saber, se alguem poder nos ajudar !!!

precisaria o programa ficar checando a hora todo minuto, mas como faria isso em java???

P

Caramba, que avalanche!!

1 - Se você tem um obejto Date, pode pegar os dados tipo dia, ano com um Calendar, método get.

2 - Com o mesmo Calnedar, você pode fazer add e o resto

3 - Você pdoe usar um Timer para operações simples de agendamento ou um framework, como o QUartz ou aidna um serviço em seu AS.

L

eu queria saber com faz para o programa ficar checando com o horario e a data do sistema até chegar um uma hora pré determinada!!! tipo

05:03 é o horario que o usuario entra, o horario do sistema é 04:20, o programa tem que ficar checando o horario do sistema ate bater com oque o usuario digitou!!! entendeu!! dai é disparado um evento, tipo uma mensagem!

sera que alguem pode me ajudar?

P

Você leu o item 3? Bem ele fala sobre isso.

Se quiser fazer na mão, use uma thread, a mande dormir e acordar a cada segundo para checar a hora.

[]s

G

“pcalcado”:
Você leu o item 3? Bem ele fala sobre isso.

Se quiser fazer na mão, use uma thread, a mande dormir e acordar a cada segundo para checar a hora.

[]s

Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.

P

“giulianobg”:

Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.

Na verdade, o problema é que o sleep diz que deve-se esperar no mínimo X milissegundos. Isso se deve à arquitetura multithread, possivelmente quando sua thread deveria acordar outra ainda vaie star processando, então você vai ter que esperar o time slice desta acabar e, se for a próxima na fila, vai ser acordada.

Em sistemas de tempo real, isto é inviável, ams na maioria dos sistemas uma defasagem de segundos não costuma ser importante :slight_smile:

De qualquer modo, Giuliano, exceto emc asos muito simples, eu recomendo sempre o uso de uma solução já consolidade, como o Timer ou, em casos mais extremos, o Quartz.

[]s

L

li eu sim, mais nunca fiz isso, naum sei como usar uma thread …, vc tem algum exemplo pra eu ver uma funcionando? ou algo do tipo que me ajude!

L

tava dando uma olhado no esquema de timer, mais naum consegui faze-lo funcionar…

Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 23 de fev. de 2005
Respostas 12
Participantes 6