Atualizar programa a cada minuto?

como faço para pegar somente a hora e menitos do sistema tipo hh:mm , e como faço para criar um campo para obter de um usuario a hora e minutos e tbm data, dd/mm/aaaa , exe:

entre com a data :
[ / / ] (somente entrada de numeros inteiros, pois no textfiel entra quakquer dado, como faço pra restringir)

entre com a hora:
[ : ]

e depois quando salvar os argumentos tbm salve as barras e pontos para depois comparar com a do sistema !!!

bom, pra vc pegar a data e hora atual do sistema vc pode fazer assim:

//aqui vc informa o formato de data a ser convertido
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm");
//aqui tá mostrando na tela a data e a hora atuais do sistema
System.out.println(df.format(new Date(System.currentTimeMillis())));

Daí é so vc concatenar as duas Strings de data e hora separadas e comparar os valores…

Blz
[]

Aproveitando esta pergunta: é possível fazer operações com datas…??

tipo: pegar uma data futura e diminuir da atual para saber quanto tempo falta ???

e com horas também tem como???

Obrigado…

[]´s Victor

mas como vou fazer pra separar a data da hora, naum sei como fazer isso !

essa data esta em que formato ,String ?

aproveitando tb, como eu posso tipo colcoar uma data tipo 10:00 da manha e quando chegar essa hora o programa dar um recado?

é justamente isso que quero saber, se alguem poder nos ajudar !!!

precisaria o programa ficar checando a hora todo minuto, mas como faria isso em java???

Caramba, que avalanche!!

1 - Se você tem um obejto Date, pode pegar os dados tipo dia, ano com um Calendar, método get.

2 - Com o mesmo Calnedar, você pode fazer add e o resto

3 - Você pdoe usar um Timer para operações simples de agendamento ou um framework, como o QUartz ou aidna um serviço em seu AS.

eu queria saber com faz para o programa ficar checando com o horario e a data do sistema até chegar um uma hora pré determinada!!! tipo

05:03 é o horario que o usuario entra, o horario do sistema é 04:20, o programa tem que ficar checando o horario do sistema ate bater com oque o usuario digitou!!! entendeu!! dai é disparado um evento, tipo uma mensagem!

sera que alguem pode me ajudar?

Você leu o item 3? Bem ele fala sobre isso.

Se quiser fazer na mão, use uma thread, a mande dormir e acordar a cada segundo para checar a hora.

[]s

[quote=“pcalcado”]Você leu o item 3? Bem ele fala sobre isso.

Se quiser fazer na mão, use uma thread, a mande dormir e acordar a cada segundo para checar a hora.

[]s[/quote]

Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.

[quote=“giulianobg”]
Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.[/quote]

Na verdade, o problema é que o sleep diz que deve-se esperar no mínimo X milissegundos. Isso se deve à arquitetura multithread, possivelmente quando sua thread deveria acordar outra ainda vaie star processando, então você vai ter que esperar o time slice desta acabar e, se for a próxima na fila, vai ser acordada.

Em sistemas de tempo real, isto é inviável, ams na maioria dos sistemas uma defasagem de segundos não costuma ser importante :slight_smile:

De qualquer modo, Giuliano, exceto emc asos muito simples, eu recomendo sempre o uso de uma solução já consolidade, como o Timer ou, em casos mais extremos, o Quartz.

[]s

li eu sim, mais nunca fiz isso, naum sei como usar uma thread …, vc tem algum exemplo pra eu ver uma funcionando? ou algo do tipo que me ajude!

tava dando uma olhado no esquema de timer, mais naum consegui faze-lo funcionar…