como faço para pegar somente a hora e menitos do sistema tipo hh:mm , e como faço para criar um campo para obter de um usuario a hora e minutos e tbm data, dd/mm/aaaa , exe:
entre com a data :
[ / / ] (somente entrada de numeros inteiros, pois no textfiel entra quakquer dado, como faço pra restringir)
entre com a hora:
[ : ]
e depois quando salvar os argumentos tbm salve as barras e pontos para depois comparar com a do sistema !!!
bom, pra vc pegar a data e hora atual do sistema vc pode fazer assim:
//aqui vc informa o formato de data a ser convertido
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm");
//aqui tá mostrando na tela a data e a hora atuais do sistema
System.out.println(df.format(new Date(System.currentTimeMillis())));
Daí é so vc concatenar as duas Strings de data e hora separadas e comparar os valores…
eu queria saber com faz para o programa ficar checando com o horario e a data do sistema até chegar um uma hora pré determinada!!! tipo
05:03 é o horario que o usuario entra, o horario do sistema é 04:20, o programa tem que ficar checando o horario do sistema ate bater com oque o usuario digitou!!! entendeu!! dai é disparado um evento, tipo uma mensagem!
[quote=“pcalcado”]Você leu o item 3? Bem ele fala sobre isso.
Se quiser fazer na mão, use uma thread, a mande dormir e acordar a cada segundo para checar a hora.
[]s[/quote]
Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.
[quote=“giulianobg”]
Só uma observação: utilizando thread e mandando ele dormir por 1 segundo, as vezes os segundos pulam 2 segundos de uma vez só. Eu normalmente utilizo 300ms.[/quote]
Na verdade, o problema é que o sleep diz que deve-se esperar no mínimo X milissegundos. Isso se deve à arquitetura multithread, possivelmente quando sua thread deveria acordar outra ainda vaie star processando, então você vai ter que esperar o time slice desta acabar e, se for a próxima na fila, vai ser acordada.
Em sistemas de tempo real, isto é inviável, ams na maioria dos sistemas uma defasagem de segundos não costuma ser importante
De qualquer modo, Giuliano, exceto emc asos muito simples, eu recomendo sempre o uso de uma solução já consolidade, como o Timer ou, em casos mais extremos, o Quartz.