Então, o java web start permite isso, com certeza. O ideal é pesquisar sobre ele, dar uma boa olhada na API e nos javadocs.
Outra solução seria criar um verificador, ao iniciar a aplicação, ele verifica se há conexão com a internet, acessa um determinado repositório e compara as versões que estão nele e as locais. Se houver alteração no servidor, ele faz o download automaticamente.
É bem mais complexo.
B
BBertoni
um usuário aqui do GUJ postou o seguinte código em outro Post
importjava.io.BufferedOutputStream;importjava.io.File;importjava.io.FileOutputStream;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStream;importjava.io.OutputStream;importjava.net.InetSocketAddress;importjava.net.Proxy;importjava.net.URL;importjava.net.URLConnection;/*** Classe responsável por realizar o update da aplicação. Faz download do* arquivo necessário e atualiza as bibliotecas.** @author cassio*/publicclassupdate{/** Arquivo para update */privateStringurlUpdateFile="http://ENDEREÇO_DO_SEU_JAR/arquivo.jar";/** Faz download de arquivo */privatevoiddownload(Stringaddress,StringlocalFileName,Stringhost,intporta){// leitor do arquivo a ser baixadoInputStreamin=null;// conexão com a interneteURLConnectionconn=null;// escritor do arquivo que será baixadoOutputStreamout=null;System.out.println("Update.download() BAIXANDO "+address);try{URLurl=newURL(address);out=newBufferedOutputStream(newFileOutputStream(localFileName));// verifica se existe proxyif(host!=""&&host!=null){Proxyproxy=newProxy(Proxy.Type.HTTP,newInetSocketAddress(host,porta));conn=url.openConnection(proxy);}else{conn=url.openConnection();}in=conn.getInputStream();byte[]buffer=newbyte[1024];intnumRead;longnumWritten=0;while((numRead=in.read(buffer))!=-1){out.write(buffer,0,numRead);numWritten+=numRead;}System.out.println(localFileName+"\t"+numWritten);}catch(Exceptionexception){exception.printStackTrace();}finally{try{if(in!=null){in.close();}if(out!=null){out.close();}}catch(IOExceptionioe){}}}}
dando uma olhada parece que pode ser que isso resolva o meu problema.
[color=blue]isso me parece a chamada de um método que irá receber a string contendo o endereço (na web) do jar a ser baixado), o local em que o jar está no computador, host e port são para estabelecer a conexão com o servidor remoto.[/color]
Kanin_Dragon
Jovem,
Nosso colega drsmachado disse tudo, utilize Java Web Start.
Abs,
B
BBertoni
Kanin Dragon:
Jovem,
Nosso colega drsmachado disse tudo, utilize Java Web Start.
Abs,
sim eu entendi que java Web Start seria a melhor opção.
mas ate o dia 20 desse mes estou finalizando algumas cosias no meu trabalho e não tenho tempo de pesquisar a fundo.
alguem conhece um tutorial, ou algum documento simplificado, um codigo exemplo?
pois estou com pouco tempo esse mês, iria me ajudar bastante.