Atualizar Text Field Automaticamente e mostrar valor

Olá …
To iniciando no Java … minha pergunta ja deve ter sido feita por aqui, mas nao achei … Seguinte …

Tenho um Text Field1 e quando eu digitar algo nele, vou passar o valor para uma classe que vai formatar o valor para R$ 1,000.00 por exemplo, e assim que passar para outro Text Field2 da mesma tela de cadastro o Tex field1 vai fazer o q falei e vai atualizar o valor automaticamente e vai ficar com aquele valor atualizado, assim antes de confirmar o cadastro o Text Field1 vai estar lah com o valor certinho. entenderam ?? isso é comum em Delphi e VB por exemplo, quando se sai do campo, isso acontece ao sair do Text Field, ao perder o Foco.

Obrigado.

Bom, para formatar o valor, vc precisará de um MaskFormatter:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/text/MaskFormatter.html

para fazer um segundo textField depender de um primeiro(e vice-versa), é só agendar uma thread e ir fazendo uma atualização(via DocumentListener),algo do tipo:

textField1.getDocument().addDocumentListener( new DocumentListener(){ String s; public void insertUpdate(DocumentEvent e){ if(textField1.getText()!=null){ new Thread( new Runnable() { public void run() { atualizarTextField2(textField1.getText()); } } ).start(); } else textField1.setText("0.00");//coloca um valor padrão } public void removeUpdate(DocumentEvent e){ s = textField1.getText(); if(s.length() &lt 1) textField1.setText("0.00"); } public void changedUpdate(DocumentEvent e){} });
Faça o mesmo para o segundo se for para haver uma dependencia entre ambos.Se a única função for preencher a segundo textfield após o primeiro, pode só usar um actionListener da vida passando dentro do método actionPerformed o jtextField1.getText() da vida. :wink:

Huumm … estou no trabalho agora, mas assim q chegar em casa vou tentar … eu achei bastante coisa sobre isso mas nao consegui fazer, nao é muito didatico … assim q eu fizer eu respondo se deu ou nao … tem muito topico aqui q as pessoas nao respondem se conseguiram ou nao …

Valeuu …

Consegui o q eu queria usando focusLost …

Valeu.