Depois de ter googlado muito, resolvi fazer uma pergunta neste forum.
Eu criei um WS Server Side em NetBeans usando JAX-WS sobre TomCat.
este WS será consumido por C#.
Já está funcionando, mas agora quero implementar a segurança.
Eu gostaria de saber, de uma forma clara como recuperar os dados do cabeçalho em
especial o usuario e senha de Credentials recebida, para depois eu poder
validar com o banco.
este é o código C# que instancia o WS passa a credentials que envia o usuario e senha para o servidor.
GetDateTimeServerService dateServer = new GetDateTimeServerService();
dateServer.Credentials = new System.Net.NetworkCredential("Usuario","Senha");
Desde já agradeço a atenção de todos e espero que alguem possa realmente me ajudar.
Desenvolvi um Web Service simples e agora preciso aplicar uma autenticação básica. Ao pesquisar tenho visto muito o padrão WS-Security. Porém ainda não entendi como aplicá-lo. Alguém possui um exemplo prático? Estou utilizando JAX-WS e JBOSS 5.1.0 GA.
Obrigado.
Código do web service:
importjava.util.List;importjavax.jws.WebMethod;importjavax.jws.WebService;importjavax.naming.InitialContext;importjavax.naming.NamingException;importbr.com.techno.basicejb.funcionarios.Funcionario;importbr.com.techno.basicejb.funcionarios.FuncionariosI;@WebService(portName="HelloWorldTechnoPort",serviceName="HelloWorldTechnoService",targetNamespace="http://HelloWorldTechno/")publicclassHelloWorldTechno{/** * Método de teste * @param name * @return */@WebMethod(operationName="sayHello")publicStringsayHello(Stringname){//teste de funcioamento do webserviceSystem.out.println("Hello: "+name);return"Hello "+name+"!";}@WebMethod(operationName="consultarFuncionarios")publicStringconsultarFuncionarios(){InitialContextctx;FuncionariosIfuncBean;List<Funcionario>funcionarios=null;try{ctx=newInitialContext();funcBean=(FuncionariosI)ctx.lookup("FuncionarioBean/local");funcionarios=funcBean.consultar();System.out.println(funcionarios);}catch(NamingExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}returnFuncionario.toJSONArray(funcionarios);}}