Bom dia galera. estou com um problema, sou novo na parte de programação.
Estou tentando fazer com que o login faça a autentificação do email e senha do usuario.
Procurei em varios locais mas nao acho a solução:
<?php
namespace App\Http\Controllers;
use App\Models\Usuario;
use Illuminate\Http\Request;
use Illuminate\Support\Facades\Auth;
class Usuarios extends Controller
{
public function cadastrar()
{
$usuario = new Usuario(Request::all());
$usuario->save();
return redirect('/')->with('mensagem_sucesso', 'Cadastro efetuado com sucesso!');
}
public function index()
{
return view('layout/cadastrousuario');
}
public function indexlogin()
{
return view('layout/login');
}
public function logar(Request $request)
{
if (Auth::attempt(['email' => $request->email, 'password' => $request->password])) {
dd('voce esta logado');
} else {
dd('voce nao esta logado');
}
}
}
Esse é meu controller, que tem que fazer na função logar, ir no banco de dados e verificar se email e senha são iguais os que estão no banco de dados. porem ele vai direto pro "else", ele nao esta passando pelo "if", mesmo eu acabando de fazer um cadastro e colocando email e senha identicos.
Estou usando o Debeaver, logo nao preciso colocar a conexão com o banco de dados pois ela ja se encontra no ".env".
Dica geral: ao postar código, formate-o com o botão </>, pra que fique mais legível pra gente. Seu código será exibido mais ou menos assim:
<?php
namespace App\Http\Controllers;
use App\Models\Usuario;
use Illuminate\Http\Request;
use Illuminate\Support\Facades\Auth;
class Usuarios extends Controller {
public function cadastrar() {
$usuario = new Usuario(Request::all());
$usuario->save();
return redirect('/')->with('mensagem_sucesso', 'Cadastro efetuado com sucesso!');
}
public function index() {
return view('layout/cadastrousuario');
}
public function indexlogin() {
return view('layout/login');
}
public function logar(Request $request) {