Bom dia galera. estou com um problema, sou novo na parte de programação.
Estou tentando fazer com que o login faça a autentificação do email e senha do usuario.
Procurei em varios locais mas nao acho a solução:
<?php namespace App\Http\Controllers; use App\Models\Usuario; use Illuminate\Http\Request; use Illuminate\Support\Facades\Auth; class Usuarios extends Controller { public function cadastrar() { $usuario = new Usuario(Request::all()); $usuario->save(); return redirect('/')->with('mensagem_sucesso', 'Cadastro efetuado com sucesso!'); } public function index() { return view('layout/cadastrousuario'); } public function indexlogin() { return view('layout/login'); } public function logar(Request $request) { if (Auth::attempt(['email' => $request->email, 'password' => $request->password])) { dd('voce esta logado'); } else { dd('voce nao esta logado'); } } } Esse é meu controller, que tem que fazer na função logar, ir no banco de dados e verificar se email e senha são iguais os que estão no banco de dados. porem ele vai direto pro "else", ele nao esta passando pelo "if", mesmo eu acabando de fazer um cadastro e colocando email e senha identicos. Estou usando o Debeaver, logo nao preciso colocar a conexão com o banco de dados pois ela ja se encontra no ".env".