Bom dia,
Preciso fazer o seguinte: Fornecer uma palavar para servir de “chave”, para fazer a cifragem, por exemplo se for fornecida a palavra JAVA
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z --> alfabeto normal
J A V B C D E F G H I K L M N O P Q R S T U W X Y Z --> alfabeto usado para cifrar um texto por exemplo (onde tiver A será substituido por “J” onde tiver B, por “B”, onde for C, trocar por “V”, onde for D, trocar por “B”…)
As letras não podem repetir-se, para não dar problema de 2 letras terem a mesma representação, se a palavra chave for ARARA o que será inserido no inicio do alfabeto “normal” para formar o alfabeto usado para cifragem seria apenas “AR”…
A implementação do método que faz isso acho que ja tenho na cabeça (com 2 arrays), se tiver maneira mais fácil me avisem :). O que preciso de de um auxílio com Sockets, pois o trabalho tem que ser da seguinte forma…
Tenho que fazer, pelo que entendi, um aplicativo cliente e um servidor, onde o aplicativo “cliente” deverá obter uma chave para cifragem junto ao servidor, que sera usada como parâmetro para cifragem, depois o servidor tem que poder gerar uma palavra chave de até 26 caracteres que o “cliente precisa orter pela porta 6666 (tcp)”, daí o cliente tem que verificar se a palavra satisfaz as exigencias e “avisar” o servidor se a palçavra foi aceita ou não. Quando a chave for aceita, deve ser mostrada na tela do cliente o alfabeto para cifragem(exemplo que coloquei acima), por exemplo CASA cifrada com o alfabeto de exemplo acima ficaria VJRJ.
O aplicativo cliente deverá fazer a cifragem de um arquivo texto, e enviá-lo cifrado para o servidor por meio da porta 6667(udp).
O módulo servidor deverá realizar a exibição do texto cifrado e abaixo do texto decifrado.
Me dêem, por gentileza, algumas dicas de como proceder, pois estas conexões eu nunca fiz e to meio perdido… So sei que tem que usar Sockets, pois o enunciado indicou…
Grato,
Jeferson Neves