Calendarc=Calendar.getInstance();c.add(Calendar.MONTH,10);// adiciona 10 mesesc.add(Calendar.DAY_OF_YEAR,20);// volta 20 diasc.add(Calendar.YEAR,1);// adiciona um ano
e por ai vai…
Blz?
[]'s
F
fabiophxPJ
Vc pode fazer o seguinte:
import java.text.SimpleDateFormat;
Calendarcal=Calendar.getInstance();cal.set(2005,1,10);cal.add(Calendar.MONTH,10)// Avança 10 mesescal.add(Calendar.MONTH,-10)// Retrocede 10 meses
SimpleDateFormat formatter = new SimpleDateFormat (“dd/MM/yyyy”);
Eu to fazendo uma classe Cliente que vai ter alem dessas datas, outros dados, como nome, cpf, etc. eu queria utilizar banco de dados para adicionar, remover, alterar, consultar, etc. Alguem pode me ajudar por onde eu começo, se tem algum tutorial lega, etc? Para utilizar banco de dados, utiliza-se classes mesmo?
()'s
J
jaireltonPJ
Dá uma olhada no pacote java.sql, e acho que aqui mesmo no PJ tem tutoriais sobre isso, pra você ter uma ideia de como funciona vai um exemplinho abaixo, mas é o basico do essencial.
importjava.sql.*;publicclassBanco{publicBanco(){Class.forName("org.postgresql.Driver").newInstance();//instancia o DriverConnectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/meubanco","root","");Statementstmt=con.createStatement();ResultSetresultado=stmt.executeQuery("select * from minhatabela");resultado.next();System.out.println(resultado.getString(0));}}
O caminho é mais ou menos esse, você tem outras opções como Hibernate que fica mais interessante, mas se você está começando é por aí mesmo. Aí você dá uma olhada em algum material sobre o assunto e na API.
_
_PARQUE_MACABRO_PJ
Ok, vou tentar, mas e a classe que eu fiz? Como faço para utilizar ela para ir adicionando ao BD?