Baixar arquivos *.properties usando jnlp?(Resolvido)

Bom Dia Pessoal,
seguinte estou com uma duvida ao usar o jnlp para utilizar minha aplicação Desktop, fiz a inicialização atravez do JWS, só que tem a seguinte questão na hora de se logar é feito uma leitura em um arquivo *.properties, onde estão os parametros de conexão onde eu carrego para meu arquivo Persistent.xml só que o jnlp baixa somente os jar e não meu arquivo de configuração para conexão, teria como fazer o java baixar este arquivo para ler os dados da conexão ou algo que possa ser mais pratico e facil para isso??

Obs: estou usando a API eclipselink para JPA e Apache-Tomcat 7 para executar meu Jnlp.

Agradeço desde ja.

esse .properties não pode ser criado na primeira vez que voce executa o programa? ( aqui eu faço assim )

aproveitando o topico o JNLP só baixa .jar? como posso fazer com relatorios?

vlw aew espero ter ajudado.

Bom Não tinha pensado nisso mas o problema é que em cada local que eu instalo o sistema tem configurações diferentes como ip da maquina as vezes porta dai dessa forma teria que alterar as informações direto no fonte gerar o jar e assina-los e como a atualização eu disponibilizo via ftp dai para cada aplicação tenho que fazer um jar diferente e disponibilizar para atualização com as configurações para cada cliente dai fica complicado.

Não poderia fazer uma verificação ao executar?

Caso .properties não exista, abra uma tela de configurações para setar os parametros necessarios?

é interessante essa maneira mesmo de setar a conexão, mas como a maioria dos usuarios são meio leigos no assunto quando isso acontecer, mas minha ideia era deixar tudo prontinho mesmo, mas acho que vou fazer assim mesmo para não ficar travado nisso, a respito dos relatórios que você tinha perguntado os teus relatórios teus arquivos jasper não ficam dentro de um jar?? sendo assim você só precisaria abrir o jar e pegar o jasper de acordo com o relatório não seria??

não faço ideia de como pegar um .jasper de dentro de um .jar

=/

não tenho muito como testar agora mas a vez que eu fiz foi usando o classloader eu carregava assim o arquivo de dentro do jar …

ClassLoader.getSystemResourceAsStream("pacote_do_relatorio/relatorio.jasper");

alecmoura vou testar aqui obrigado pela dica.

ficaria assim?

JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(ClassLoader.getSystemResourceAsStream("relatorio/meurelatorio.jasper"), parametros, jrBeanCollection);

tentei desta forma e não funcionou.

sim seria isso mesmo…
tenta fazer assim para testar System.out.println(ClassLoader.getSystemResourceAsStream(“relatorio/meurelatorio.jasper”)), e ve se vai aparecer a informação da classe carregada corretamente ou se vai dar algum erro ou null pois dai esta acontecendo do caminho estar incorreto

Bom não teria como baixar arquivos diferentes via jnlp então a solução foi criar o arquivo em tempo de execução na propia maquina.

vlw!