Banco Dados Caché InterSystems

Olá Algum administrador Caché da InterSystems, Avançado!

Pode me esclarer uma reposta que obtive, depois de um problema.

O erro gerado.

[code]Error: [SQLCODE: <-400>:]
[Cache Error: <Compile+64^%qsqlserver>]

[Details: ]
SQLState: S1000
ErrorCode: 400[/code]

Eviado ao administrado Banco Dado,
Esse erro esta sendo gerado por uma query que tem alguns colunas, a query envolve 6 tabelas.

Aguardo instruções e um parecer técnico a respeito do problema, Qual é o problema?

Resposta!
Quanto ao erro de maxstring, isso ocorre pq vc esta fazendo uma query com *.
no cache existe um limite de 32k para string, com este *, acabou ultrapassando esse limite.
Esse limite e interno e não tem como mudar.
O SQL deve ser tratado para evitar esse erro.

Isso é Verdade? ou é coisa de quem não sabe mexer nessa coisas?

MarceloNeo, existe um parâmetro no banco de dados caché (desde que superior a v5) que pode ser alterado para permitir o uso de string’s longas.

Isso pode ser ajustado através do portal de administração do caché, onde existe um checkbox “Permitir Strings Longas”, que por default vem desabilitado.

Se a versão for superior a versão 5 do banco de dados Caché, existe um parâmetro “Permitir Strings Longas” que pode ser habilitado através do portal de administração do caché

Bom dia Sapulha,
Muito grato por sua resposta…

Vou fazer mais umas perguntas para completar minhas duvidas!

Este relacionameto que tenho…
São de banco de dados diferentes isso compromete em muita a performace?

Essa consulta esta demorando quase seis minutos

'Essa demora pode estar associada a nao geracao de indices
’E correto afirmar isso?

Qual comando SQL cache para ver detalhes de campo de uma tabela para saber se ele tem indices, 'e PK. ou FK…?

MarceloNeo

O fato das tabelas estarem em banco diferentes influencia na performance sim, mas nada que seja responsável pelos 6 minutos.

O que influência bastante nesse caso é o fato de não existir índices.

Não conheço os comandos para verificar se existe índice, PK, FK no Caché, pois sempre que utilizo isso faço via portal de administração, pois usso o Caché não só como banco de dados, mas como linguagem também, através de COS e utilizando o Caché Studio, por onde consulto esses dados de relacionamento e coisas afins.

Vou verificar aqui se consigo descobrir onde o caché guarda essas informações e caso descubra volto a postar aqui, ok?

Obrigado

Mais Uma pergunta o banco, a versao 5 j’a esta incluso esse recurso?

Muito grato…

Se estiver ao seu alcance… sem problemas…
mas com essas suas explicações já posso exigir algo do administrador do Banco.

Grato… Muito Obrigado…
Deus te abençoe