Banco de dados: Date x Integer

Bom, gente… Só a nível de curiosidade. Eu até acho a pergunta meio absurda, mas como não tenho um conhecimento vasto sobre o assunto, aí vai:

Um cliente da empresa onde trabalho pediu um sistema e que nesse sistema, os campos Date fossem persistidos no banco como tipo Inteiro, dizendo ele que seria melhor em relação ao desempenho. E isso não é tudo: campos CNPJ e CPF também, ao invés de String, ele pediu que usasse Inteiro. Bom, eu acho isso meio absurdo, como eu disse, pois fica mais difícil de manipular, mas pergunto a vocês se isso tem cabimento… se ele pode ter um mínimo de razão nisso.

Desde já, agradeço a atenção.

Atenciosamente,
novato

ja li que a data 0 em inteiro é considerada a data 12/11/1899 , não sei se irá adiantar muito …

O quão gigante será a computação no banco?
Tipo, SP que podem levar horas para executar?
Caso contrário, não faz o menor sentido oq ele tá falando…
Primeiro que, até onde sei, a maioria dos bancos guarda datas como inteiros internamente, e somente os transforma em datas no formato ‘dd/MM/yyyy’ quando é utilizado alguma função específica de calendário. Ex: EXTRACT(), TRUNC(), YEAR()
Segundo, do que vale ele ganhar alguns nanosegundos, se a cada fez que ele retirar estas datas do banco, ele ter que transformar em objetos do tipo Date? E onde fica a parte de manutenibilidade do código? Um código onde as colunas datas não são datas será um inferno para qualquer programador subsequente.

[quote=novato22]Bom, gente… Só a nível de curiosidade. Eu até acho a pergunta meio absurda, mas como não tenho um conhecimento vasto sobre o assunto, aí vai: