Rs… é por isso q eu disse que tenho perdido o sono!
A solução q eu encontrei até agora foi criar meus beans e as respectivas DAOs.
Como meus objetos “não se conhecem” eu criei classes que fazem este relacionamento para mim… por exemplo.
@Entity
public class Venda{
@Id
Long id;
//outros atributos
//getters and setters
}
@Entity
public class ItemVenda{
@Id
Long id;
Long venda_id;
//outros atributos
//getters and setters
}
public class PedidoVenda{
Venda venda;
List<ItemVenda> itens;
public addItem(ItemVenda item){
itens.add(item);
calcularTotalVenda();
}
}
Isso é um exemplo bem resumido…
Só para dar a ideia do que eu montei…
Alguem tem outra ideia?
Essa classe tá ficando giganteeeeeesca! Vcs não tem deia o quanto!
Tu pode modelar essa base legada acrescentando colunas de relacionamento, nao precisa gerar FK é so indicar pro Hibernate quais sao as colunas relacionadas.
Como tu nao vai criar FK efetivamente mas so colunas na base a unica coisa chate de fazer vai ser preencher essas colunas com os valores certos.
Não seria hora então de parar e rever seu código? Talvez sua classe esteja assumindo responsabilidades demais, que não cabem a ela. Se a classe está ficando muito grande e complicada, talvez seja hora de rever…antes que seja tarde demais e dar manutenção no seu código fique inviável
1- Estamos utilizando Oracle e SQL Server
2- Fomos proibidos desde o inico de mexer no BD. Temos que trabalhar com o sistema legado…
3- Como que eu faço esses relacionamento sem as FKs? As colunas que você mencionou já existem no BD.
nicoweda, pq vc não fez o sistema usando outro banco de dados ou um outro nome database! Ai vc modela de acordo com o q vc precisa. Sistema pronto, vc poe os funcionarios para testar, no final vc insere os dados q vcs usam hj.