Galera, bele?!
eu to com um probleminha…
tenho um sistema con tabela de clientes e produtos…
vou fazer um outro sistema, necesariamente outro banco, só que esse segundo sistema está relacionado ao primeiro…
complicado?
por exemplo… o segundo sistema precisaria ter uma tabela com chave relacionada ao outro banco!!
tem como fazer isso no oracle?!
uma tabela de um banco ter relacionamento com uma tabela de outro banco?
tem como eu fazer um select com join das duas tabelas (de diferentes bancos) ??
que solução vocês me dão?
um abraço
Cara,
nunca ouvi falar em relacionar tabelas de BD’s diferentes.
Uma coisa (gambi) que tu pode fazer, é simular o join, fazendo os selects (um em cada BD) e com uma regra de negocios fazer os tratamentos.
Ou mesmo, passar o “id” que estaria no “on” do join como parametro para a query. Neste caso você teria a tabela duplicada! (melhor uma gambi, do que uma seboseira dessas!)
o distinct é que ficaria na regra de negocios (outro nome para a mesma gambi).
[]'s
posso até tá viajando… mas se vc utilizar o hibernate não ajuda?
Se você usa Oracle pode criar um sinônimo para a outra tabela.
http://www.techonthenet.com/oracle/synonyms.php
Eu não conheço outra forma a não ser carregar os dados de uma tabela em memoria e depois fazer o “join” na aplicação mesmo, como o rodrigo falou!
Não entendi como poderia usar o Sinonimo do Orace para isso, a menos que utilizando esse recurso eu possa criar um sinonimo que referencia uma tabela em outra base … é algo desse tipo?
jairelton, eu ia amar uma solução que não dependesse de fazer cópia de tabela de um banco pro outro, ou nada assim, porque ela vai ser constantemente alterada… ae eu ia ter que fazer esquema de quando gravar numa atualizar a outra…
mas tem certeza que eu consigo fazer um sinônimo de uma tabela de um banco de dados, pra usar em outro banco??!
paulaneves, a aplicação não é em Java… a dúvida é mesmo sobre o bd… eu queria resolver de outro jeito entende?
mas valeu pessoal…
alguma outra idéia? ou, esse sinônimo dá pra ser usado realmente?
abraço!
Não sei ao certo o que você terá que fazer para conseguir isso não, mas tenta aí:
[code]CREATE PUBLIC DATABASE LINK outro_banco USING ‘outro_banco’;
CREATE PUBLIC SYNONYM tabela1 FOR esquema1.tabela1@outro_banco;[/code]
Mas como não sou DBA não posso te dizer ao certo se é isso mesmo, mas dê uma pesquisada sobre isso aí.
lounatico…
se vc nao conseguir utilizar os recursos do synonym, pq vc nao utiliza uma tabela temporaria???
ou mesmo atraves de procedure, acho q vc consegue acessar outros bancos…
alias, quando estamos falando de “bancos” estamos falando de tablespaces?ou são servidores completamente diferentes???