Bandeja de CD-ROM

bom dia galera. bom, eu era programador delphi e resolvi refazer tds os meus programas delphi utilizando a linguagem java! eu guardava sempre akeles programinhas q poderiam ser uteis em outras situações, como um q desligava o sistema… um q abria e fechava o drive de cd-rom…

SOBRE abrir e fechar o drive de cd-rom… alguem sabe como se faz? preciso saber q bibliotecas utilizar. sou iniciante java (2 semanas +/-). gostaria de ajuda nesse quesito. grande abraço a tds

11 visualizações, nenhuma resposta =[.

começo a imaginar q é impossivel ja q provavelmente a ação seja executada pelo s.o nativo e cada plataforma interprete isso de forma diferente. entaum acho q no java isso é impossivel. se eu estiver errado poste ai please ^^

[quote=Elizeu_Santos]11 visualizações, nenhuma resposta =[.

começo a imaginar q é impossivel ja q provavelmente a ação seja executada pelo s.o nativo e cada plataforma interprete isso de forma diferente. entaum acho q no java isso é impossivel. se eu estiver errado poste ai please ^^[/quote]

:lol:
Olha impossível não é, mas com java fazer isso nativamente não tem como, pelo menos eu não conheço, mas tem como fazer com C/C++ fazendo uma DLL que faz as chamadas ao SO e por sua vez o java através da api JNI chama a DLL ou com o “bom e velho” VBScript :? como segue.

Procurando no google achei alguns exemplos em VB e a partir deles fiz a classe abaixo, porém só funciona no Windows :roll: mas no Linux nada te impede de fazer com o “mount” e “eject”, fiz os teste aqui no “XPaus” com as 2 unidades que tenho e funcionou de boa.

Abraços!

import java.io.BufferedReader;
import java.io.File;
import java.io.FileWriter;
import java.io.IOException;
import java.io.InputStreamReader;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;

/**
 *
 * @author Fagner Granella
 */
public class JEjectDrive {

    // Array contendo as letras das unidades de CD/DVD
    private List<String> driver = new ArrayList<String>();

    /**
     *
     */