Básica de JInternalFrame

Pessoal,pintou uma dúvida básica aqui…

Tenho uma Classe q extende JInternalFrame q eh acessada por uma classe Principal.Nesse Internal Frame eu vou inserir diversos componentes(como textfields,buttons,etc…)como eh um cadastro completo,terá ateh uma área para inserção de fotos.Como nunca tinha mexido com internal frames antes,estou tendo alguns problemas na hora de adicionar os componentes…

Se eu precisar de Layouts diferentes na mesma tela,Com JFrame uso 2 JPanels com um GridLayout e outro com FlowLayout q fica ok…mas na IternalFrame como (ou qual)eh a melhor forma de fazê-lo?Posso anexá-los da mesma forma como no JFrame?

E aí Ironlynx!!!

É exatamente isso, vc trabalha como se estivesse com um JFrame normal!! Você aninha JPanels para formar layouts complexos.

Continuando os problemas com a internal…
Tenho 3JPanels nessa internalFrame(inferior,central,superior),usando gerenciadores de Layout distintos(GridBagLayout,FlowLayout e FlowLayout)anexando cada JPanel num GridLayout… o problema eh:
Como deixar cada gerenciador com um tam de layout definido?(3 partes iguais),achei q usando GridLayout ficaria assim… :roll:

:wink:

brlima,
Se eu usar o BorderLayout,o componente superior(o gridbag) ficará centralizado,e eu quero q os alguns itens dele fiquem á esquerda(como a área para inserir fotos e o o botão abaixo dela q abrirá um filechooser para escolher tal foto).Na verdade,eu sei o tam total da internal(890,470) e queria dividir as áreas em superior(890,180),central(890,100) e o inferior(890,190),mas sempre acaba desajustando um dos componentes… :roll:

E aí IronLynx, pq vc não da uma olhada no JGoodies, acho que vai ficar bem mais fácil de vc trabalhar com os tamanhos…

Eu uso aqui direto e realmente é muito bom!!!

Fallow

Usa o gridLayout entao… divide em 3 linhas com 1 coluna… seta o tamanho de cada… :smiley:

Se nao me engano , o GridLayout funciona legal assim, esquema de linhas e colunas… :wink:

brlima,com grid foi a primeira coisa q tentei…e dava uns erros sinistros!
Mas eu fiz com o BorderLayout (+FloyLayout.LEFT) e funcionou! :smiley: