O Caché tem uma maneira de fazer conexão JDBC, aí é que nem trabalhar com MySQL, Oracle, etc. Você também pode usar Web Services para fazer a comunicação entre o Caché e a sua aplicação Java.
A melhor fonte de documentação é a que está disponível no Caché mesmo. No site da InterSystems, que é a proprietária do Caché, também podem ser encontradas mais informações.
Eu já consegui conectar no banco e até já consegui persisti meus ojetos. Meu problema é que preciso agora salvar nesse banco arquivos de imagm, som ou vídeo. Porque estou fazendo um trabalho nisso para a facu…
eu encontrei documentação apenas como ler arquivos salvos no Caché, mas não achei nada como faço para salvar os arquivos. Se alguém puder dar uma dica, obrigada!
eu tentei ligar la na Intersystem, mas tá tudo no feriadão … :?
Eu olhei os links que você passou, já tinha consultado boa parte, mas não encontrei forma de armazenar os arquivos utilizando o java , a não ser através do sql, mas meu objetivo é utilizar a orientação a objetos.
O máximo que cheguei com algo similar foi usando aquele DB4Objects, sempre ouvi falar bem do Caché, mas dizem que dependendo do uso, acaba caindo na história de matar uma mosca com uma bazuca, enfim…
mleite ,
dá uma procura nos fóruns gringos da vida que com certeza a sua dúvida é pertinente o suficiente para alguém ter resolvido por ai rs.
pois é Java Boy… acho que vou ter que recorrer pra algo parecido com isso mesmo…
é foda… modelei toda a minha aplicação seguindo os bons princípios da OO, e quando chego na hora de persistir no banco, depois de vários dias de trabalho, descubro que o Hibernate, e consequentemente o JPA, não trabalham com interfaces…
resumindo… fudeu tudo… rs
já tentei de tudo, mas conforme encontrei em documentos no site do hibernate e em livros como Java Persistence with Hibernate In Action e Hibernate In Action, o que estou tentando fazer é impossível…
acho que vou testar o db4objetcs…
vc já usou em algum projeto? funcionou legal?
e principalmente… recomenda?
Ah nem vou palpitar já que voce buscou nas principais referências de Hibernate que tem por ai hehe.
Mas entao, usei o DB4O sim, na época foi para uma apresentação do serviço, apenas demonstrativa e outra para um trabalho na faculdade. Recomendo sim, lógico que depende o caso, mas a idéia é muito interessante se você é acostumado a ORM.
Na época uns dos apoios para pegar o básico foi uma série de tutoriais rápidos do Glaucio Guerra no DevMedia e outros semelhantes, ai depois que você pega o jeito é só ir consultando a documentação e deixar a imaginação levar…
mas como ficaria a parte de conexão.
eu percebi que se trata apenas de abrir um arquivo, mas como a aplicação será utilizada por vários usuários ao mesmo tempo, como ficaria?
ele faz o tratamento da concorrência? os usuários conseguem acessar os dados ao mesmo tempo, fazendo modificações e tudo mais? ao mesmo tempo?
e valeu pela paciência em responder minhas perguntas