Fala galera, tdo bem?
Estou fazendo uma aplicação em j2me que seta os recursos do dispositivo móvel, porém me deparei com uma situação inusitada!
A maioria dos recursos nao estao implementados, entao tive que fazer dois Benchmarks para descobrir a velocidade do processador e da memoria.
O da memoria foi só usar a classe Runtime.
Mas a velocidade do processador ta meio confusa, alguem sabe de alguma forma de calcular?
Ou entao… sabe a logica de como funciona o calculo de CPU padrão?
Abraço
[quote=diogofabri]Fala galera, tdo bem?
Estou fazendo uma aplicação em j2me que seta os recursos do dispositivo móvel, …[/quote]
Como assim Bial ?
Benchmark através de Runtime ?! Totally crazy man… :shock:
Conseguiu obter pra mim ? Também to precisando…
Então é como se fosse o calculo da frequenncia da CPU comum, por exemplo: 2.2 gHz. Em dispositivos moveis seria em mHz.
O runtime nao é um benchmark,
ele pega o valor total da memoria, e também pode pegar o valor disponível no momento, assim oh:
Runtime rtime = Runtime.getRuntime();
System.out.println("Memoria Total: " + rtime.totalMemory());
System.out.println("Memoria Livre: " + rtime.freeMemory());
Mas o objetivo eh pegar o mHz do mobile, alguem sabe algum modo?
Ou entao como é o calculo da frequencia de um computador comum?
Abraços
[quote=diogofabri]Então é como se fosse o calculo da frequenncia da CPU comum, por exemplo: 2.2 gHz. Em dispositivos moveis seria em mHz.
O runtime nao é um benchmark,
ele pega o valor total da memoria, e também pode pegar o valor disponível no momento, assim oh:
Runtime rtime = Runtime.getRuntime();
System.out.println("Memoria Total: " + rtime.totalMemory());
System.out.println("Memoria Livre: " + rtime.freeMemory());
Mas o objetivo eh pegar o mHz do mobile, alguem sabe algum modo?
Ou entao como é o calculo da frequencia de um computador comum?
Abraços[/quote]
Se vc não percebeu meu tom ironico, vamos lá:
-
Eu sei que o getRuntime não faz benchmark. Vc é que disse que conseguia isto e eu ironizei sua afirmação…
-
Quando perguntei se vc conseguiu pra mim foi também para te dar um espetada…já que se vc conseguisse, seria um milagre, dado que este tipo de coisa não é nada simples de fazer, ainda mais pra celular onde vc não tem acesso a programar em assembly o processador que poderia ajudar tranquilamente nesta tarefa de medir, assim como é no desktop.
Em assembly para a família 8086, é possível com algumas instruções fazer medições precisas e poder determinar os MHz.
Exemplos:
Boone obrigado pelo material!
Mas pra que grosseria? Relaxa, se for pra ajudar desse modo, acho melhor rever seus conceitos!
Outra coisa, milagre? Pode ser dificil de encontrar, mas existe sim, um método de fazer sem assembly, usando somente java. Eu já vi ele, mas nao entendi como funciona.
Por isso minha duvida como funciona o calculo da frequencia da CPU, para poder compreendeer a ideia do método que vi.
Estou lendo seu material, e obrigado novamente!