BigDecimal no iReport

Aê pessoal, tô com uma dificuldade na construção de um relatório no iReport 3.0. É o seguinte: tenho que adicionar um campo no relatório que me traz um valor de produto, na qual ele vem como BigDecimal, pois o sql2005 armazena como money. O problema é que quando ele trás o valor do produto, vem acrescido dois zeros no final. O que quero é tirar esses dois zeros do final.

Lembrando que usando o replace(“00”,"") não dá certo, pois se o valor vier (100.9800), ele vai substituir todos os “00”.Pelo menos tentei e não foi.

Olá neto163,

Procure por Filed Pattern, nele, estipule a quantidade de casas decimais que o campo terá.

Abraços.

_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Fiz a edição do campo, mas continua retornando o valor indesejado. Teria uma solução atraves da edição da expressão?

ô pessoal, resolvi deixando mesmo como BigDecimal, assim ele me trás o valor correto(ex: 19,99). Mas além disso, quero usar o .lenght() para contar quantos caracteres o campo tem, para então adicionar zeros a esquerda dele, por exemplo:

UP!

Será que não seria melhor tratar os dados antes de chegarem ao text field?
Colocando LPad, RTrim, etc na própria query ou tratando os dados na Classe que chama o relatório e depois enviando por Collection…

Mas pra falar a verdade a Pattern sempre resolveu o meu problema…

No próprio iReport você pode aplicar pattern no campo, tirando as duas últimas casas decimais. É bem simples.