Boa tarde pessoal, queria ajuda em um exercício

Estou com essa atividade para fazer e não estou conseguindo de forma alguma, gostaria de ajuda para fazer, eu pesquisei dia todo algo similar para tentar aprender, mas é bem complicado, o exercício é esse.
Linguagem Java.
Implemente um projeto no qual serão inseridos números de forma ordenada, e que atenda as especificações a seguir:

Passo 1: Insira os números [1, 2, 3, 4 e 5] em uma lista - com 5 células;
Passo 2: Remova todos os dados da lista e insira-os em uma Pilha - com 5 células. Deve-se sempre remover os dados da célula inicial da lista;
Passo 3: Remova os dados da Pilha e insira-os em uma Fila - com 10 células);
Passo 4: Insira os números [6, 7, 8, 9 e 10] na lista;
Passo 5: Repita os passos 2 e 3.
Passo 6: Exiba todos os números que foram inseridos na fila.

Analise a ordem dos números exibidos e verifique se estão na mesma forma que foram inseridos. Se a exibição foi diferente, justifique o ocorrido.

Galera eu não quero nada pronto, eu mesmo quero fazer, eu só quero alguma dica de como fazer. Valeu, um abraço!

1 curtida

Cara, não tem muito o que fazer não.
Como pode você ser novo e estar vendo collections/estrutura de dados?
Algo de errado não está certo aí.

1 curtida

Não entendi os risos.
Estrutura de dados é uma parte bem teórica da coisa. Entender qual implementação é uma lista, uma fila, uma pilha e etc é algo bem menos prático. A prática só vai consolidar essa base.

:+1:

Implemente um projeto no qual serão inseridos números de forma ordenada, e que atenda as especificações a seguir:

Passo 1: Insira os números [1, 2, 3, 4 e 5] em uma lista - com 5 células;
Passo 2: Remova todos os dados da lista e insira-os em uma Pilha - com 5 células. Deve-se sempre remover os dados da célula inicial da lista;
Passo 3: Remova os dados da Pilha e insira-os em uma Fila - com 10 células);
Passo 4: Insira os números [6, 7, 8, 9 e 10] na lista;
Passo 5: Repita os passos 2 e 3.
Passo 6: Exiba todos os números que foram inseridos na fila.

Analise a ordem dos números exibidos e verifique se estão na mesma forma que foram inseridos. Se a exibição foi diferente, justifique o ocorrido.

O programa desenvolvido pelo aluno e a sua justificativa deverá ser postado em um ambiente virtual. Esse programa será avaliado pelo tutor responsável pela disciplina.
eu queria a resposta dessa questão, poderia me ajudar?

E por que você não faz, posta aqui o que fez e espera o pessoal comentar com o que pode melhorar, o que está correto e o que está errado?

porque eu não sei fazer

E nunca vai aprender se insistir em ter/ver as coisas prontas.
Ou você põe a mão, estuda, erra e vai consertando os erros até chegar no resultado, ou não aprende.

1 curtida

qual programa posso fazer essa lista , no excel?

Esquece. Precisa estudar primeiro.

Se o excel facilitar seu aprendizado, é uma alternativa.

1 curtida

eu consegui fazer uma lista em java, mas nao sei como remover e inserir em uma pilha, mas estou tentando

package ed;

public class ED {

    public static void main(String[] args) {
      int n[] = {1,2,3,4,5};
      
      for(int i=1; i<=5; i++){
          System.out.print(i + " ");
      }            
    }    
}

A lista não é o componente ideal para representar uma pilha.
Para isto, existe a classe Stack.
Dá para fazer? Sim. É o ideal? Não.

vlw obrigado pela dica

E ai @Guilherme_Oliveira conseguiu? eu também não consigo fazer essa interação com fila e pilha, tá osso

Você precisa implementar sua propria fila e pilha ou pode utilizar a Queue e Stack do pacote java.util?

eu acho que pode mano, pegar a API pronta né e implementar lá

Também estou com esse enrosco, uma covardia colocar esse conteúdo para quem tem pouca ou nenhuma base de programação.

Se especificarem a dúvida vão ajudar com certeza. Agora querer aula particular grátis pra todo o exercício já é demais. Tem que cobrar de quem estão pagando.

Como vao adivinhar onde ficou com dúvida? Colocando o exercício sem especificar a dúvida ou o que tentou dá entender que quer ajuda especial pra todo o trabalho.