Boas praticas com JME

Pessoal, blz???

Tenho uma duvida sobre boas praticas de programação em JME. Por exemplo, o ideal é criar uma classe que estende MIDlet e dentro dela criar os Forms, ou criar uma classe que estende Form para cada tela?

onde posso encontrar algumas coisa sobre isso?

valeu!

Ola brunoacpc,
Eu programo em Java EE e estou desenvolvendo em Java ME tbm, estou no começo de um projeto Java ME e estou tentando aplicar os mesmos conceitos de Java EE, mas é complicado aplicar um mvc nisso, mas nao é impossivel.

O problema maior é pra quem se destino o software? ou melhor que dispositivo utilizara? dependendo disso não compensa vc criar muitas classes(programas muito grandes).
O proprio netbeans so cria uma classe e todos os seus forms no mesmo (desenvolvendo através de clique e arraste).

Eu estou dividindo os forms em classes diferentes, pois acho que fica mais limpo o codigo.

vanzella, blz?

Então, eu tambem divido os Forms em classes diferentes. Surgiu essa duvida exatamente porque vi que o netbeans cria tudo em uma classe só, uma bagunça.

valeu.

Tambem prefiro a separação. porém deve-se atentar à boas práticas de programação e JME sim, e há várias, levando-se em conta limitações de processamento e memória, principalmente. Você acha bastante coisa a respeito no pai google.

[]s

valeu Tecnoage !!

O Problema é a navegacao entre as telas.

De um form para o outro.

javaAurelio, como você faz com a navegação entre as telas?

Bom, pra cada Form eu criei um metodo, passando como parametros um objeto display e o form atual que eu estava.

montarFormulario(Display display, Form form);

Assim sempre tenho a referencia, caso eu queira volta, não preciso criar um novo objeto Form, atribuo ao display o form anterior.

Não sei se é a melhor maneira, mas resolveu meu problema.

Também prefiro a separação de uma tela por classe.
Facilita a manutenção deixando tudo bem separado.

Faço assim mesmo antes de existir o tal do Mobility Pack do Netbeans que ao meu ver, é um emburrecedor de programadores.

Ainda prefiro fazer as aplicações na mão, pois o controle sob a forma e quantidade de código gerado é absoluto.

Quando se parte para programação J2ME, precisamos de performance,JARs pequenos e pouca utilização de memória. Bem, ao longo deste tempo todo, posso dizer que ao adotar este estilo, consegui tudo isto a um preço satisfatório.