Caros, iniciei faz pouco no JEE; Estou correndo atrás de boas estratégias para o tratamento de excecoes e este nos web.xml está me atrapalhando de enxergar claramente como fazer do jeito certo. Não sei quando devo usar este recurso ou se, quem sabe, não é recomendado o uso de tal.
Mas vamos as duvidas concretas:
Estava lendo a apostila do fj-21 da Caelum e um dos exemplos q ela dá é este:
<error-page>
<exception-type>java.lang.Exception</exception-type>
<location>/erro.html</location>
</error-page>
Este tipo de código me parece muito geral pra eu acreditar q ele é usado em sistemas construidos para uso na vida real.
Estou correto ou é uma boa estratégia escrever esta porção de codigo nos meus web.xml ?
(obs: A generalidade a qual me refiro eh o fato de tratar a java.lang.Exception e não algo mais especifico como uma ServletException)
Além disso, andei olhando arquivos web.xml em codigos fontes espalhados pela internet e a maioria dos que vi não usa (em nenhum momento) este recurso de .
Ou seja, o tratamento das excecoes no web.xml, mesmo daquelas excecoes runtime nunca é feito nestes xml’s q olhei.
É assim mesmo q devo buscar escrever meus codigos? Isso é considerado uma boa prática ?
E, ultima pergunta, caso eu crie um para o erro 500, já sei q não devo mostrar o stacktrace para o usuario do site. Mas será q devo colocar a stacktrace no codigo html em forma de comentario (i.e. …) ??
É q em uma das vezes q ganhei um nullPointerException aqui no guj (foi durante uma tentativa de login), abri o codigo html da pagina para a qual fui redirecionado e percebi q ali estava o stackTrace, envolvido pelas tags de comentarios ( ).
O q acham dessa estratégia?
Obrigado pelo tempo