Boas Práticas: resource.propoeties (struts)

Pessoal.

Qual seria a melhor prática para o gerenciamento de mensagens (resource.properties) no caso do struts?
Seria adequado dividir o sistema em vários arquivos de mensagens?

Por exemplo, um generico, outro para o módulo x, outro para o y e outro para o z e h?

Qual a quantidade do arquivo que poderia ser adequado?

Por exemplo, um arquivo de 400 linhas é mta coisa?

Gostaria de opiniões a cerca do assunto, envolvendo as “boas práticas” de programação…sobre o struts.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A melhor maneira é aquela que trará maior produtividade na hora de fazer mudanças.

A idéia de um arquivo global, com as mensagens comuns, e outro especial para cada módulo é bem legal. Porém, um único arquivo, bem comentado, dividido e seguindo padrões, também é muito bom.

Bem, faça do jeito que você achar mais simples. :slight_smile:

oliveirarenan na java magazine desse mes veio uma materia sobre Struts e umas 16 melhores praticas. Não estou com a revista em mãos mas se não me engano uma delas é justamente o que você falou.

Até

Ajudando…

uma boa pratica que talvez nao tenha sido utilizada pelo seu pessoal eh:

crie ‘flags’ para poder navegar pelo resources mais facilmente quando este tiver algo como 3000 linhas hehe, como? exemplo:

**LOGIN

title.Login=Entrar
label.Login=Entrar no Sistema

nao estou bem certo da sintaxe, mas imagine que se vc quer colocar um botao de ajuda por exemplo e tem que achar a regiao correta para colocar no arquivo, eh soh procurar por **LOGIN que achara a area do arquivo :wink: eu acho isso uma boa pratica…

Claro, se vc optar por usar soh um resources… tambem nao sei se eh o ideal usar soh um, a gente usa soh um e daqui a pouco o monstrinho danado deve estar chegando nas 4000 e olha que nao eh todo mundo que coloca os textos direitinho no properties (mas nao estamos aqui pra falar de disciplina…)