:arrow: O problema é o seguinte, como fico sabendo qual panel é o atual que está sendo visualizado? Não achei um metado parecido.
Preciso disso porque minha tela de avançar e voltar é bem parecido como essas de instalação de programas, não posso passar da primeira pra ultima, por isso preciso desabilitar o botão voltar qd estiver no “panel1” por exemplo.
Já pensei numa solução para isso aumentando um atributo na minha classe por exemplo:
Eh… parece que nao tem nada mesmo. Mas pelo que tava vendo, vc sabe se o panel esta sendo mostrado… Ja tentou pegar o panel e dar um isVisible ou isShowing nele pra ver se pode ser por ai ? Dai tu pode fazer um looping nos componentes e retornar o que ta sendo mostrado.
[quote=“brlima”]Ja tentou pegar o panel e dar um isVisible ou isShowing nele pra ver se pode ser por ai ? Dai tu pode fazer um looping nos componentes e retornar o que ta sendo mostrado.
flw![/quote]
Até que o isVisible funcionou. Mas não adiantou muito não.
Mas vlws assim msm…
o que eu queria era uma coisa do tipo:
[quote=“brlima”]pode tb fazer um looping nos componentes do Panel, vendo qual ta visible.
Algo do tipo
:D[/quote]
Acho q isso daria certo msm… mas no meu caso precisaria de um cast e implementar uma interface. Acho melhor digitar mais um poquinho(ifs e elses) e ter uma performance talvez um pouco melhor, acredito eu :roll:
Vlws pela ajuda brlima
Olá pessoal, estou com um problema. No meu programa de cadastro estou querendo navegar entre os registros de uma tabela utilizando botões, porém estou com muita dificuldade. Com o JOptionPane ele move os registros, porém se eu tirar ele, o cursor pára no primeiro registro e não é isso que eu queria. Eu queria avançar os registros conforme eu clicar no botão “proximo”. Vou postar o meu código aqui e aguardo a opinião de vocês. Muito obrigado desde já.