[quote=dsiviotti] Essa é uma boa hora pra dar alguma opinião pois já já deve sair o prmeiro release.
[/quote]
Acho que a classe que acabei de mandar pro CVS, ConvertToReais.java, não deve ficar no pacote currency.br, mas sim num pacote chamado text, a moda DecimalFormat.
E ConvertToReais é um nome ambíguo, pois alguém poderia pensar que sua função é passar dólar pra real, quando na verdade, é passar valores monetários em reais para valores monetários em reais por extenso. A rigor, não está convertando nada para reais. Dudaskank sugeriu ReaisPorExtenso.java, algo parecido com a classe do Iron: NumeroPorExtenso.java.
Para isso acho que seria útil uma declaração de missão para a API e também a visão. São conceitos de administração que cabem bem aqui. Quando pensar numa nova classe, imediatamente vou perceber se está dentro do foco do projeto. Vocês já conseguem imaginar uma BrazilUtils 9.14.369 ??! O que tem nela?
[quote=dsiviotti]O objetivo do projeto é gerar uma API, algumas idéias estavam muito além disso, alguns códigos que fiz (como o de validação) também foram muito longe tomando caminho de uma espécie de framework, o que é um pouco demais (por isso o refactoring). Se alguém quiser pensar/criar novas classes, pelo menos agora, pensem am algo pequeno e específico, como foi o pacote de código de barra, que ficou muito bom.
[/quote]
Acredite! hehe! Eu li tudo!
O que pensei sobre a BrazilUtils é que ela se propõe a fazer o que nós, programadores de java brasileiros, temos que fazer sempre, cada um do seu jeito, aumentando nossa produtividade. Não sei se estou certo. Sinto falta de um esclarecimento sobre a missão, sobre os objetivos, sobre a visão do projeto, como disse antes.
[quote=Ironlynx]
Testem!Façam testes e mais testes, quantos forem possíveis e necessários.[/quote]
E quem melhor pra testar do que os usuários? Veja a classe do Dudaskank, por exemplo. Imagine testar todos os cartões de crédito: “ô tio chega aqui, que cartão de crédito você usa? E você vó ?”
Vai ficar difícil. É claro que não estou dizendo para mandar coisas que não funcionem. Mas daí até testar todos os casos possíveis vai uma looooonga distância.
No java.net, se eu não me engano, tem um e-mail só para relatar bugs, assim como todo projeto open-source. É melhor deixar bem claro qual é esse e-mail e algumas regras para quem for relatá-los.