Ow, fala galera, to precisando de uma validação de nome, vai ser de um sistema que faz consulta no serpro se ninguém tiver essa validação depois eu adiciono no projeto.
A Validação é a seguinte:
"O nome contiver uma parte abreviada com apenas uma letra, exceto E nas entrepartes ou I como a última parte do campo;
O nome conter mais de 2 letras iguais consecutivas, exceto a letra “III”;
Parte do nome conter mais de 20 letras;
Inscrito com as seguintes palavras: NOME, IGNORADO (A), CONSTA, CONTÉM, INFORMADO (A), NÃO DECLARADO (A) E SEM INFORMAÇÃO.
Nome com apóstrofo. (Na tela exibe apóstrofo, porém no momento de gravar no banco, exibe espaço em branco;
"
[quote=Fischer]Opa, cai de para-quedas aqui :lol: . Eu estou tentando utilizar a API de vocês aqui e me deparei com a seguinte situação: quando eu passo o CNPJ 06124268000111 para o método de validação Cpf.isValid(CNPJ) eu obtenho true como resposta, ou seja, está validando o número :!: . Agora, quando eu tento criar um objeto da classe Cpf passando o mesmo CNPJ (Cpf cpf = new Cpf(CNPJ)) o método lança uma ValidationException.
Isto é para acontecer ou estou utilizando a API de você forma incorreta (ou os dois quem sabe)?
Grato pela atenção!
Fischer[/quote]
Olá. Creio que já esteja resolvido esse problema. As classes CPF e CNPJ sobreescrevem o método isValid() e só testam se o tamanho for correto. Se você passar um CNPJ em CPF.isValid() vai ter retorno false.
Bom, foi lançada essa versão 0.1, beem enxuta até pq algumas features ainda não foram testas, mas se encontrarem problemas/dúvidas/sugestões é só irem postando pessoal!
Pessoal, nós lançamos o release agora mais para estimular ao pessoal a contribuir e a participar do projeto.Conforme foram passando nos TestCase, fomos adicionando as features.Mas há muito já para ser adicionado e se tiverem idéias, é só irem postando.
Detalhe: sempre que quiserem me mandar uma idéia/feature já implementada, mandem com um Testezinho associado que ajuda muito!
Fala galera tudo belezinha?
Meu nome é Luiz conhecí o BrazilUtils um tempo atrás, até me inscreví no projeto, mas como tive muita correria no meu trabalho fiquei de fora e agora através de um tópico no guj ví que haviam lançado a versão 1.0, então resolví testar ele, e surgiu uma questão:
Na validação de telefone (me corrijam se estiver errado):
1- crio um novo telefone
2- seto a mascara
3- verifico se é válido
e se meu telefone puder ter várias máscaras? por exemplo: 0000-0000 e (00)0000-0000 eu tenho que:
1- crio um novo telefone
2- seto a mascara
3- verifico se é válido
4- seto outra máscara
3- verifico se é válido denovo
é isso?
se for eu gosto dessa abordagem:
1- crio um novo telefone
2- seto a mascara
3- seto outra máscara
4- verifico se é válido
essa minha questão pode até parecer um pouco “idiota”, mas as vezes o que pra você pode parecer uma pergunta “besta”, para outra pessoa pode ser questão de “vida ou morte” (cara dramático não ).
Aproveitando gostaria de dar-lhes o meu parabêns pela iniciativa, BOA GALERA!!!
Basicamente é isso.Na verdade, é só seguir o curso de como vc “preenche” os dados no seu sistema.Imagine nesse caso do telefone:
Vc digitou um número, ele é formatado(ganha a máscara,por exemplo num MaskFormatter da vida, ou uma função JS para fazer isso no caso de ser na Web), é validado, e formatado de novo(se necessário) para a saída.