[quote=smota]Mais uma ferramentinha útil pro canivete suiço: formatar tempo em unidades, tipo, passo 1934853ms e ele me retorna uma string dizendo que são 32 minutos XX segundos … e por ai vai.
To procurando aqui mas nao acho :roll: … se nao achar mesmo eu contribuo com esse negocio pq vou precisar de qq jeito [/quote]
Isso é facil, passa o tempo em milisegundos pro GregorianCalendar e pede pra ele a hora, minuto e segundo… nunca testei, mas deve dar…
Pessoal, eu tô vendo que o tópico do fórum aqui tá bombando e eu não recebo nenhuma mensagem do mailing list do projeto. Hoje eu entrei de novo lá e verifiquei se eu não tinha feito besteira e saído da lista, mas a lista está vazia! :shock:
Que tal usarem a lista do projeto ao invés do fórum do GUJ. Eu to vendo que tem posts enormes com código e tudo mais. Eu esperando notificação de galera pelo dev@brazilutils e nada… achei até que o projeto tinha esfriado!
Agora eu entro e vejo que tem reunião pra amanhã! heheh! :lol:
Eita! Como faço pra participar da reunião?!
E agora eu vou ter que ler todos esses posts pra ficar por dentro! :evil:
smota , sua idéia é super bem-vinda, e sua ajuda , melhor ainda!
Dango(quem eh vc no projeto?O rawfosgod ou o capterm???), foi mal pelo lance da mail list, mas em projetos OS, eu sou newba!(Aliás, Grinvon, acho q vou precisar da sua ajuda com o wincvs… hehehe)
Eu tava falando com o douglas e os demais sobre detalhes do projeto via email mesmo.Vou ativar ela jah…
Mas não se preocupe Dango.Tudo q temos são classes disconexas, pois a estrutura definitiva , principalmente no que tange ordem dos packages e idiomas , será decidido amanhã na reunião.Feito isso, passaremos a discutir sobre o que interessa, ou seja, um release.
Velo não lidaremos com nada gráfico a princípio(jah pensou se ela acaba com MaskFormatter), mas essa sua idéia é boa.Mas deveria a Sun prover isso.
Bom,na nossa reunião ganhou a documentação toda em inglês, classes dos packs genéricos em inglês, e classes específicas em portugues(pois algumas siglas e palavras ficariam sem sentido transliteradas ao inglês).
já que o Scottys já postou todo o conteúdo vou fazer um breve resumo:
Essa primeira reunião foi mais para iniciar um entrosamento entre os particiantes e dar um gás que tava faltando. Definimos algumas tarefas bem como a estrutura de pacotes. Até o momento está assim:
Pacotes gerais, para uso de brasileiros ou não org.brazilutils.metrics - api de conversão org.brazilutils.currency - api de moedas e valores org.brazilutils.validation - api de classes de validação org.brazilutils.utilities - api de classes de utilidade diversa
Pacote específico, para uso predominantememte de brasileiros org.brazilutils.br - classes que representam entidades comuns em sistemas brasileiros: CPF, CEP, Endereco, UF etc
A maioria achou por bem fazer as classes e a documentação dos pacotes gerais em inglês por se tratar de algo comum a todos. Quanto ao pacote br, as classes serão nominadas em português, pois em inglês ficaria bizarro. Por exemplo: Cep ao invés de PostalCod, Endereco ao invés de Address etc. A documentação do pacote br será feita em inglês para seguir o padrão.
Ainda vou separar um tempo para dar uma lida melhor neste projeto do BrasilUtils. Até onde estou vendo, se este projeto for realmente para frente realmente será muito útil para todos!
VocÊs vão mesmo usar WinCVS? Vc estão definindo plataforma de desenvolvimento ou é só criar a classe e colocar no repositório?
Haverá um coordenador para disponibilizar as tarefas e implementações que poderão ser realizadas e implementadas?
Desculpe por estas perguntas. Não quero tirar esta discussão do foco principal. (Podem responder por PM se quiserem!). Pois confesso que não acompanhei o desenrolar deste tópico, apesar de ele estar sempre bém movimentado! Por isso, não fiquem bravo com a sugestão q vou dar aqui…
Quando começar as implementações definitivamente, vcs criarão algum grupo de discussão? Ou até mesmo um tópico aqui no GUJ (Igual ao do JForum) para tratar sobre este projeto?
Seria legal, por que assim ficaria mais fácil de acompanhar o andamento deste projeto!
Também não achei lindo. :lol: Mas depois de duas horas discutindo foi se é tudo ingles, tudo português, como fazer Logradouro em inglês etc, esse foi o consenso.
Acho melhor começarmos assim a não começar.
Ao longo do trabalho talvez façamos alguma alteração.
PS: acho que no pacote endereco não revisei a doc, por isso não estranhem docs em duas línguas, vou acertar isso. Sugestões e críticas ser/ao bem vindas.