Bugzilla vs Jira

falae pessoal tudo bem?

Não vou criar outro tópico, vou aproveitar esse.

Leo uses PHOENIX DOWN on Topic haha :stuck_out_tongue_winking_eye:

Como estão os bugtracking? Quais vocês estão utilizando no momento?

Os últimos que eu utilizei foram o Mantis e um outro que nem lembro o nome (bela ajuda né? haha) Aqui no trampo estou usando um tal de PVCS Tracker , mas não gostei muito não =\ não é na web, todo cliente precisa instalar um aplicativo no PC (além do Oracle connector)

Estou procurando algum que tenha integração com o Mylyn. Falando nisso, alguém já usou o Mylyn? O que tem achado da ferramenta?

O Mingle é pago e o Jira também. O bugzilla e o Mantis não são. Do TRAC, eu não conheço nada. To vendo alguma ferramenta de gerência + bugtracking/task list. Alguma sugestão?

Ticianne,

O Bugzilla eu usei bastante mas fiquei bastante tempo sem usar… a um tempo atras eu tentei instalar em uma máquina windows e foi punk… então instalei o Mantis e parece funcionar legal, apesar de eu também não ter usado… rs

O Jira eu nunca usei

Bugzilla é muito bom, mas você deve evitar de instalar ele em uma máquina Windows, alguns módulos de Perl eu não consegui instalar/configurar e como não era prioridade eu instalei o Mantis que é muito mais facil…

[]´s

Eu ja utilizei os 2 e digo que depende se tiver dinheiro, para mim a diferença basica e de layout, o jira e bem mais agradavel, amsi como normalmente eu uso Myln para gerencias as tasks, acabava que nao tinha diferença.

Se tiver dinheiro e o cliente nao liga, pega o Jira, pois pe uma excelente ferramenta e tem muitos plugins de interaçao com as ide’s.

espero ter ajudado.
:smiley:

Boa tarde, eu conheço e uso muito em empresas que passo o programa para gerenciamento de chamados (service desk) o softwarer OCOMON mas ele não tem uma particularidade que está me impadindo em coloca-lo aqui na empresa que é o fato em poder o usuário mandar um e-mail para o endereço definido e esse e-mail gerar automaticamente um chamado no servidor do sistema de service desk. Eu estive lendo o comentário de vc´s sobre os programas abaixo e pergunto se algum destes (free) possuem tal funcionalidade?

Eu atualmente utilizo o Mantis mas já utilizei o Flyspray e confesso que gostei muito, tanto que criei uma infraestrutura para utilização do Flyspray na consultoria onde trabalho e ficou muito bacana. Conseguimos controlar todo o fluxo da area de testes, usando o flyspray como bugtracking e como gerenciador de demandas. O Mantis é muito bacana também, gostei demais dele, e se fosse escolher uma destas 2 hoje seria dificil, já que ficaria tendencioso a optar pelo Flyspray pois acabei virando “usuário avançado” da ferramenta.

Para quem quiser conhecer o flyspray, segue o link: http://www.flyspray.org/

De maneira geral, todos os bugtrackings free fazem praticamente a mesma coisa. Quando começamos a falar de ferramentas pagas, daí a coisa muda. :wink: :slight_smile:

ate mais…

Amigo,

Uma coisa são ferramentas bugtracking e outra são ferramentas para atendimento de chamados help desk. Acho que você veio buscar informações no lugar errado. :roll:

ate mais…

Concordo plenamento contigo richardpeder só que de todos esses programas a grande maioria deles possuem a funcionalidade do usuário entrar no sistema e abrir um ticket além da possibiliade no gerenciamento de projetos.
Acho que estou no caminho certo sim. Dê uma melhor analisada nos programas discutidos acima.

Amigo,

Eu sei que tais programas tem a opção de abrir uma demanda que pode ser uma tarefa, um bug ou um chamado de help desk…eu mesmo implementei isto na consultoria onde trabalho com o flyspray, no entanto, você questionou algo que ao meu ver é muito complexo para estas ferramentas citadas no tópico e requer que você busque alternativas específicas para seu caso.

ate mais…

Eu usei bastante o Jira na minha ex empresa. Achei muito bom.
O bugzilla eu instalei uma fez na minha maquina linux e eu gostei, tem bastante recursos e parece que tem bastante gente usando tb.
Como ja falaram acho que eh mais uma questao de dinheiro porque basicamente os dois sao otimos.

//Daniel

eu vejo threads mortas…(não lembro a fonte da primera vez q vi isso, foi aqui no forum…rs)

Vale a pena conhecer o Redmine, estamos usando na empresa onde trabalho e ele tem ajudado muito.

Antes tarde do que nunca…

O JIRA faz isso sim e mais, cria comentários em um determinado chamado. No entanto é pago:
http://confluence.atlassian.com/display/JIRA/Creating+Issues+and+Comments+from+Email

Abraços

Alguém tem algum material sobre Bugzilla em português?

Pessoal,

Dando vida a este tópico para perguntar sobre o JIRA. Cases ? Alguém aqui usa e pode falar sobre?

Obrigado.

Exemplos de utilização:

• Asga SA -> Utiliza-se o Mantis para atendimentos de Help desk.
  • UOL -> Jira.

[ ]'s