Estou tentando buscar os nomes em uma tabela access e jogar esses dados em um JCombBox.
Estou tentando fazer assim, mas aparecem endereços de memória no JcomboBox.
Alguma idéia de como fazer isso? Não precisa ser assim como está no código. Contatnto que funcione…
Abraço
Supondo ser jcbAdolescente seu javax.swing.Jcombobox …
while(rs.next()){
Adolescente adolescente = new Adolescente();
adolescente.setNome(rs.getString("Nome"));
vAdolescentes.addElement(adolescente);
jcbAdolescente.addItem(vAdolescentes);
}
2 erros:
observe que esse loop adiciona o vetor de adolescentes toda vez que é executado! Não existe em jcombobox um additem que aceite um vector, ele deveria estar recebendo o objeto adolescente
O que vc queria cara? que o java adivinhasse que o atributo nome do adolescente fosse mostrado na lista do combobox?? muito pretencioso ñ!!??
O que vc tem que fazer é redefinir o método toString que a classe Adolescente herda de Object (já ouviu falar nisso né?) e o fazer ele retorna o nome do individuo. Assim quando o jcombobox for adicionar o objeto na lista, antes ele questiona o objeto se ele tem um toString personalizado, se tiver ele o chama se ñ ele aceita a implementação padrão que se ñ me engano é o nome da classe, arroba, endereço de memória do objeto
vc naum deve adicionar uma referencia para o objeto na combo e sim o que vc quer que apareça,
por exemplo se vc quer que apareça o atributo nome, vc usa o getter desse atributo para adicionar os nomes na combo…