Olá pessoal. Eu estou estudando para a certificação pelo livro da Kathy Sierra. Estou no capítulo sobre Collections e Genéricos. Cheguei na parte em que é explicado o funcionamento da interface Map, mas não consegui entender direito o seu funcionamento. Me deu um nó na cabeça. Bom, vou postar o pedaço do código da minha dúvida e tentar explicar o que eu não entendi.
Primeiramente há uma classe Dog que implementa de forma correta os métodos equals() e hashCode():
import java.util.*;
class Dog{
public Dog(String n) { name = n; }
public String name;
public boolean equals(Object o){
if((o instanceof Dog) && ((Dog)o).name == name){
return true;
} else{
return false;
}
}
public int hashCode() { return name.length(); }
}
Depois a classe que usa o Map:
class MapTest{
public static void main(String[] args){
Map<Object, Object> m = new HashMap<Object, Object>();
Dog d1 = new Dog("clover");
m.put(d1, "Dog Key");
System.out.println(m.get(d1));
d1.name = "magnolia";
System.out.println(m.get(d1));
d1.name = "clover";
System.out.println(m.get(new Dog("clover")));
d1.name="arthur";
System.out.println(m.get(new Dog("clover")));
}
}
A saída desse código é: Dog Key, null, Dog Key, null.