é o seguinte… queria saber como é possivel apos uma pesquisa seja realizada (por nome) ao clicar em um botao ‘next’ ele passe para o proximo nome em ordem alfabetica.
por exemplo:
pesquisa pela letra : “L”
resultado: Laura
dai entao apos clicar no botao ‘next’ ele passe a mostrar o primeiro nome por ordem alfabetica por exemplo : Leticia e logo apos um novo clique Luiz
eu ja tenho a pesquisa funcionando perfeitamente porem só queria entender o metodo que poderia ser usado no botao “next”
a a pesquisa do NOME é feita atraves do resultset
O certo nesse seu caso é usar um javabean (classe java que tem privados e atributos getters e setters), cria um javabean que contenha todos os dados que vc pesquisou no banco.
sim
mais como eu ordenaria de forma que ele apos a pesquisa ele armazene os proximos nomes em ordem alfabetica
nao sei se é isso oque voce falou, mais nao entendi muito bem :S
de qualquer forma obrigado
Não conseguiste fazer a busca? Guarde o seu ResultSet num lugar que toda a sua aplicação tenha acesso e faça com que o botão Next execute um rs.next() e depois leia os dados. Não tem muito o que fazer, já que tens o grosso ja feito.
boa…
é eu ja tinha pensado nisso
a pior parte ja esta feita
porem como eu armazeno o resultset em algum lugar?
nao sei se to viajando mais nao to entendo como posso armazená-lo ;]
valeu abraço!
Não tem comando. Você tem que colocar esse objeto num paramar maior do que o do evento. Exemplo:
private Resultset rs;
public void procura(){
// aqui faz a procura e joga o resultset na variável acima
}
public Pessoa proximo(){
// aqui pega o ResultSet preenchido, faz um next() e devolve uma pessoa
}
Cria uma classe chamada Pessoa com todos os dados que você quer, popula ela e devolva.
Eu acho que você precisa pegar uma apostila básica sobre o assunto, as apostilas da Caelum são boas nisso. FJ-11 deve ter o que você quer.