Preciso desenvolver um Software que me retorne uma lista com o nome dos arquivos e seus respectivos caminhos desde que os mesmos possuam extensões específicas em plataforma Windows.
Pensei em executar o DIR/S para depois ir filtrando o que ele me retornasse, mas aí fico perdido com relação a usar a classe Runtime e Process…
Ok. Com algumas jogadinhas de cintura e alguns auxílios eu matei o problema, todavia, apareceu outo.
Estou verificando também todos os drives presentes no computador, logo, podem existir Drives de CDROM no meio da varredura que caso não tenha CD dentro do Drive, o Windows exibe a mensagem reclamando de que não há mídia no drive. Com o JAVA há alguma maneira de tratar isso de modo que independente de se ter ou não mídia dentro do drive, ele não exiba essa mensagem?
Pois a idéia é efetuar um scan geral na máquina sem que o usuário esteja ciente disso.
Pensei em filtrar para que o programa não leia o D: só que existem micros com mais de 1 HD instalado, aí não há como filtrar de tal modo.
Infelizmente não funcionou. Ele faz a verificação com o método “canRead()” só que mesmo assim exibe a mensagem do Windows dizendo que não foí possível ler a unidade (por ser unidade de CDROM e o mesmo não conter um CD inserido).
Não sei o que eu fiz aqui que funcionou. Ele não está mais reclamando. Mas o estranho é que estava reclamando com o canRead(), todavia, não está mais. Acho que depende da forma com o qual você executa o programa ele vem a exibir a mensagem ou não.