Eu tenho um JcomboBox com todos os dados de um uma coluna da minha tabela do banco, eu queria que quando eu selecionar um item do meu combobox e mandar o comando pesquisar eu possa jogar o a descrição no JtextList, como eu faço uma pesquisa no banco seguinto esse esquema?
Eu tentei fazer o seguinte:
[code]Public void Pesquisa(){
try{
String sql = “select descricao from relatorio.tbrelatorio where doenca = '”+rel_doenca.getSelectedItem()+"’";
ResultSet res = null;
res = canal.executeQuery(sql);
jlistbox.setToolTipText(res.getString(2));
}
catch (Exception e ){
System.out.println(e.getMessage());
}
}
}
[/code]
so que ñ deu certo fazer dessa maneira, alguem pode me dar uma ajuda?
stmt = bd.ConexaoBancoDados.conexao().createStatement();
rs = stmt.executeQuery("select id from tipoequipamento where descricao='" + cboTipoEquipamento.getSelectedItem() + "'");
rs.next();
tipoEquipamento = rs.getInt("id"); <--- tipoEquipamento será usado para inserção ou atualização no banco de dados
Não deu erro nenhum, eu ñ to coseguindo fazer o seguinte no meu combobox eu fiz uma query para que ele pegasse todas as doençãs que estão cadastradas no meu banco referente a coluna doença, eu queria fazer com que quando fosse fazer uma pesquisa era para vc selecionar um tipo de doença no combobox e mandasse fazer uma pesquisa ele jogaria a descrição dela referente no textlist,
No meu banco eu tenho 2 colunas Doenca e Descricao, a coluna doenca esta vinculado no Combobox, so q a descricao eu ñ consegui fazer o select para ela
eu tentei fazer o seguinte
[code]Public void Pesquisa(){
try{
String sql = “select descricao from relatorio.tbrelatorio where doenca = '”+rel_doenca.getSelectedItem()+"’";
ResultSet res = null;
rel_descricao.setToolTipText(res.getString(2));
}
catch (Exception e ){
para que vc ter acesso a um segundo campo de um select vc precisa definí-lo também desta forma:
Public void Pesquisa(){
try{
// como vc está fazendo
String sql = "select descricao from relatorio.tbrelatorio where doenca = '"+rel_doenca.getSelectedItem()+"'";
// agora com o campo que vc precisa
String sql = "select doenca,descricao from relatorio.tbrelatorio where doenca = '"+rel_doenca.getSelectedItem()+"'";
ResultSet res = null;
jlistbox.setToolTipText(res.getString(2)); <- mostra no jlistbox o 2 campo do select
}
catch (Exception e ){
}
}
}
caso vc fosse mostrar todos os campos de um select:
[code]
Public void Pesquisa(){
if(conecta() == 1)
{
try{
String sql = “select doenca, descricao from relatorio.tbrelatorio where doenca = '”+rel_doenca.getSelectedItem()+"’";
ResultSet res = null;
}
catch (Exception e ){
}
}
desconecta();
} [/code]
mudei como vc falow mas ele nao esta me retornando nda kara, o meu rel_ descricao e um JtextArea, existe algum outro meio de pegar o arquivo e jogar em um TextArea, eu fiz pelo debug, quando ele chega na linha
ele ja da null, eu fiz um teste com essas 2 linhas:
rel_tratamento.setToolTipText(res.getString("descricao"));
rel.setText(res.getString("descricao"));
A primira e de um JtextArea, ele nao retornava nda ja a segunda q e textField ele ja retorna o conteudo, so q eu preciso que seje em um TextArea, vc sabe como eu faço o set para um TextArea?
pelo o que percebi vc está usando o setToolTipText:
eu uso setText:
rel_descricao.setText(res.getString(2));
o setToolTipText é para mostrar alguma mensagem do tipo Hint quando o mouse passa por cima do componente(Button etc.) Para atribuir algum valor vc deve utilizar o setText.
O Silvio, mas eu to usando um JtextArea ele ñ me da a opção de usar o setText e se eu coloco digitando, so passa o setToolTipText, tem algum outro meio de estar fazendo isso com o JTextArea?
Vc sabe me falar se no TextField tem como quebrar linha?
" eu queria que quando eu selecionar um item do meu combobox e mandar o comando pesquisar eu possa jogar o a descrição no JtextList, " não existe jTextList e sim JList. No javax tem JTextArea, jTextPanel e JtextField.
mas se vc apenas precisa colocar a descrição da doença num campo texto, então use jTextField, não entendi pq vc quer colocar numha área de texto. Então use o exemplo que já passei anteriormente.
É que o TextField ñ aparece toda a descrição, ele coloca tudo em uma linha so, ñ faz a quebra de linha para poder visualizar, algumas descrições são pequenas coisa de uma linha mas tem umas que são coisa de 11 linha e são grandes por isso q o TextArea seria o melhor, mas se o TextField tiver como quebrar linha ai ajudaria muito. Eu ñ sei como fazer para quebrar as linhas
meu amigo, eu tenho a solucao pra vc, eu custei pra faze isso que vc quer… mas a um tempo atras eu tinha a mesma duvida que vc… quando vc clica em um jlist ele retorna todos os valores menos o jtextarea.
pra vc resolver isso tem que fazer o seguinte.
vou deixar exatamente como o meu está para vc entender.
private JTextArea textLogProc = new JTextArea();
private JScrollPane barraProc = new JScrollPane(textLogProc);
private JListBox funcionarioListBoxFuncionario = new JListBox(
funcionarioTextNumeroProc.setText(""+funcionario.getId());
funcionarioTextNomeProc.setText(funcionario.getNome());
funcionarioTextRgProc.setText(funcionario.getRg()); //funcionarioTextUfProc.setText(funcionario.getUf()); :arrow:textLogProc.setText(funcionario.getObs()); // é isso aqui que retorna normal com o setText mas é JtextArea.
}
}
}
//funcionarioTextUfProc.setText(funcionario.getUf()); //ESSE É UM JCOMBOBOX E EU NAO SEI RETORNAR UM VALOR DE JCOMBOBOX… O PROBLEMA DELE TA RESOLVIDO E GOSTARIA QUE RESOLVESSEM O MEU KKKKK :lol: