Dá a impressão que você configurou incorretamente algum dado de paridade, stop bits, data bits etc. O que ocorre se você limpar o oitavo bit desses bytes?
entao se eu limpo da a mesma coisa…mas agora olhando a documentaçao eu tenho q converter os bytes vindos do hardware…mas estou com outro problema…
ConvXP2TXT(cFileOrig, cFileDest, cbShowMsg)
A função ‘ConvXP2TXT’ converte o arquivo fornecido no formato XPbasic para formato TEXTO. A conversão é feita
convertendo-se todos os campos tipo inteiro e ponto flutuante para caracteres.
O argumento ‘cFileOrig’ é uma cadeia de caracteres com o nome do arquivo origem.
O argumento ‘cFileDest’ é uma cadeia de caracteres com o nome do arquivo destino.
O argumento ?cbShowMsg? é o nome da função local que recebe o número de registros já convertidos e pode ser usada
escrever este número na tela. Esta função pode também abortar a recepção se testar o teclado e retornar .F. quando determinada tecla
for pressionada, retornando .T. a recepção continua. O código de erro retornado é CF_USERABRT. Caso não se deseje usar esta
função fazer cbShowMsg = NIL.
o problema é o seguinte não sei como passar esse parametro cbShowMsg…usando o JNA…vou ter q passar uma função como parametro de outra função??
Acho que é mais fácil você não usar o tal callback, já que ele serve só para mostrar o número de registros convertidos, o que na maior parte dos casos é perfumaria.
Nesse caso, você declara esse parâmetro cbShowMsg como “int” no JNA, e passa o valor 0.
ok a respeito desses outros 2 parametros arquivo de origem e arquivo de destino…eu posso passar como parametro a variavel de tipo byte[] q eu declaro na funçao onde eu pego os valores do buffer de retorno??
dll.ConvXP2TXT(sBuffer, sBuffer, 0);
segue o seguinte erro
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.UnsatisfiedLinkError: Error looking up function 'ConvXP2TXT': Não foi possível encontrar o procedimento especificado.