[quote=fredferrao]O contato que tive com C# foi assim, precisava fazer uma DLL, um emissor de NF-e, entao aproveitei e resolvi aprender C# pra melhorar o curriculo, comprei ate o Use a Cabeça C#, acho que só li o primeiro capitulo, abandonei e fui pro código :lol:
E no final o projeto da DLL foi por agua abaixo, mas tambem porque trocamos o sistema de automação pra um feito em java, o outro era feito em Delphi.
Eu vejo um monte de gente aqui falando que C# facilita, que recursos e tal? Mas seria o C# ou o VS???
Mesmo o Visual Studio, acho que tenho que fazer um curso pra saber o que de fato ele tem de bom alem do arrasta solta, porque eu nao vi nada de mais, na verdade eu nao gostei de algumas coisas no Editor dele, nao gostei do autocomplete, o autoformat de codigo juro que até hoje nao consigo fazer funcionar, pesquisei no google achei umas 3 versão de tecla de atalho, mas nao rolou na epoca :roll:
Agora não sabem o quanto penei pra poder gerar uma classe a partir dos XSD da NFe, baixei uns 4 programas diferentes um do outro, até versao alpha da propria MS baixei, no final até consegui gerar a bendita classe, que nao achei muito legal, o bixou gerou uns Enum com uns nome que nao reflete, tipo a UF, o bixo fazia(nao lembro direito) tipo Enum1, Enum2, …, o nome nao era bem esse mas era por ai, acho que era TUf1, TUf2,…
Claro que devo ter penado porque nao conhecia muito, mas eu pesquisei pacas no google e mesmo assim foi dificil. Hoje eu amo o XJC do java.
Outra coisa que achei ruim foi a comunidade, os forums oficiais da MS são um nojo, acho que to acostumado com o JForum
e achei mais dificil obter respostas e achar as coisas.
Bom isso foi mais um desabafo da minha experiencia hehe, não que eu tenha desistido do C# totalmente, mas o coitado do Head Fisrt ta la na instante mofando, uma hora eu leio ele, mas no momento com relação a outras linguagem pra aprender, to querendo é Ruby, Groovy ou Scala, C# ta fora da lista por enquanto.
Bom mas com relação a topico mesmo acho que é o que ja falaram Ódio geral pela Microsoft + IDE pago.
O que vejos dos fanboys C# é que defendem pacas, mas quando tu toca no assunto dinheiro, ai falam que tem versao do VS pra desenvolvedor, que o .NET é livre que tem o #develop que tem o VS Express, mas no final todos usam a versao full sem pagar um centavo sequer, nao estou falando de Empresas sérias.
[/quote]
O bom não é o visual studio, e sim a linguagem que tem diversos recursos, e que java está tardando em assimilar. Para mim um simples sharpdevelop supre as necessidades de trabalho.
Mas c# está muito afrente do java.
Enquanto no JCP, ficam nessa briguinha se terá closures, para o final do ano que vem, a MS já turbinou o .net umas 4x mais.
O problema do java é burocracia de time de desenvolvimento.
Detalhe - Netbeans está hà uns 20 anos afrente do Visual Studio.