?? Uai, não tem tudo haver?
[quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
O que eu quero dizer é que o gnome depende do mono atualmente, isso porque o líder da Novell deseja.
A tendência é que gnome rode inteiramente em cima do mono, e seja capaz de executar aplicações .net com winforms.
[/quote]
Errado. Como eu já disse e postei o link, mesmo a versão 2.28 roda sem o mono.
E no mesmo link está escrito que a Novell vai desenvolver mais módulos em mono mas NÃO VAI portar o gnome pra mono nem na versão 3, ao contrário do que reza a lenda urbana.
[/quote]
Eu li o link que você postou e não vi nada disso. Vi justamente o contrário, que gnome terá mais aplicações mono na versão 3.0.
do link que você enviou.
http://discuss.itwire.com/viewtopic.php?f=57&t=14355&p=50773#p50733[/quote]
Pelo que li, são “APP’s” do gnome e não o gnome em si, voces nao estão confundindo isto??
La diz que apenas o “Tomboy” precisa do mono, ou seja sou obrigado a ter o Tomboy para ter o gnome??
[quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
O que eu quero dizer é que o gnome depende do mono atualmente, isso porque o líder da Novell deseja.
A tendência é que gnome rode inteiramente em cima do mono, e seja capaz de executar aplicações .net com winforms.
[/quote]
Errado. Como eu já disse e postei o link, mesmo a versão 2.28 roda sem o mono.
E no mesmo link está escrito que a Novell vai desenvolver mais módulos em mono mas NÃO VAI portar o gnome pra mono nem na versão 3, ao contrário do que reza a lenda urbana.
[/quote]
Eu li o link que você postou e não vi nada disso. Vi justamente o contrário, que gnome terá mais aplicações mono na versão 3.0.
do link que você enviou.
http://discuss.itwire.com/viewtopic.php?f=57&t=14355&p=50773#p50733[/quote]
Pelo que li, são “APP’s” do gnome e não o gnome em si, voces nao estão confundindo isto??
La diz que apenas o “Tomboy” precisa do mono, ou seja sou obrigado a ter o Tomboy para ter o gnome??[/quote]
O f-spot também é incluso. Mas você tem razão. O link diz que a única aplicação oficial que usa mono é o Tomboy.
Mas o gnome também distribui outras aplicações que usam mono, como o f-spot. Ae realmente é estranho.
Por que você não quotou a minha outra mensagem onde eu mostro como os 8 bits to byte funcionam?
Não acho um problema tão sério o Mono ser totalmente open-source e o Gnome usa-lo. Mas criar dependência de um projeto que busca compactabilidade com a maior inimiga do Open-source e seus padrões malucos, é brincadeira. Esse é um dos motivos que leva muita gente a ser contra a dependência e uso dele no Gnome. O outro motivo é ser obrigado a ter a VM com coisas da M$ no HD. Nem do java os caras gostam, quanto mais do Mono.
Concordo em numero,género e grau.
O .NET sofre de um problema que tudo na microsoft sofre : falta de qualidade. Eles adoram uma gambiarra.
Quando a microsoft mudou a jvm do J++ e a sun os excluiu do mundo java o .NET foi a resposta. É pura vingança.
Mas como tudo o que a microsoft faz é atrapalhado até a vingança não passou de birra.
Aplicações livres para Linux ? use java.
Java vai voltar ao desktop. Java sempre foi perfeito para desktop. Agora será ainda mais com as features do Java 7.
Aliás o java 7 mitiga as diferenças entre dektop e web deixando quem um applet vire uma aplicação desktop através de drag-and-drop. Só falta alguem que use isso.
[quote=Thiagosc][quote=juliocbq]
Procura saber melhor sobre isso. Ficar no empírico não adianta. Faça um teste você mesmo.
É uma idiotice ter que implementar um método para ler tipos não sinalizados.
um simples unsigned resolveria todo esse problema.
[/quote]
Por que você não quotou a minha outra mensagem onde eu mostro como os 8 bits to byte funcionam?[/quote]
onde?
[quote=Thiagosc][quote=ViniGodoy][quote=luistiagos]usigned byte em java… ta doido… pra que trazer as dores de cabeça do C para o java? se pode simplificar pra que complicar…
se quer ter fortes dores de cabeça programe em C.[/quote]
Tenho que discordar.
Você já tentou fazer uma aplicação que conversa com C?
Para ler um unsigned int, você tem que fazer algo assim:
long valor = (long) (byteBuffer.getInt() & 0xffffffffL);
Para escrever um unsigned byte:
bb.put(position, (byte) (value & 0xff));
Sendo que value precisa ser um short.
E nem vou falar aqui da gambi que é ler um unsigned long. Agora, eu já estaria satisfeito se classes feitas para trabalhar com sockets (como ByteBuffer e DataInput/OutputStream), já tivessem métodos que fizessem essas conversões.
Detalhe: o tipo unsigned é uma das coisas que não traz dor de cabeça no C.[/quote]
Cara, preciso discordar. Já programei VM e no caso usava o tipo byte para representar 256 valores. Como o byte do Java só vai até 127, após esse valor o ByteBuffer retorna -128 e vai incrementando os negativos. Simplesmente ignorava o sinal, visto que o byte em si já tinha os 8 bits necessários, a única diferença é que no código eu simplesmente usava -128, -127, -126, etc.
Por exemplo, um código assim funcionava tranquilo para pegar os 8 bits necessários.
byte b = ByteBuffer.get(index);
Para dizer a verdade uma linguagem decente deveria manipular os números, tanto inteiros quanto de ponto flutuante, de forma transparente. Portanto você apenas usa o valor e a VM ou compilador trata de alocar o espaço apropriado para o valor que você deseja representar. Tanto a solução do Java quando do C não são boas.[/quote]
Ahh sim. Esta aqui. Então, o problema aqui seria o sinal(justamente por ser sinalizado). Enquanto em uma transmissão de bytes teria em c ou qualquer outro dispositivo um valor somente positivo, ao passar isso por um readBuffer, teria valores completamente alterados, por causa do intervalo -128,127.
A resposta a esta questão é esta aqui:
precisa-se de um bitwise
Bem, com tantas respostas com sentimentos e tbm técnicas como do Paulo Vieira, minha opinião é parecida…Depois de estudar Engenharia da Qualidade de Software e de fazer um curso de Eng. de Software você acaba tendo uma visão melhor e tal…porém, em aspectos técnicos ambas são OO e fazem bem seu trabalho, se existir linguagem perfeita então ainda não conheço…O Java como uma linguagem apenas sem utilizar Eclipse, netbeans é muito bem aceita e bem definida, assim como o C# puro que também é livre e disponível para a comunidade free, Não adianta dizer coisas como framework mal feito, ele foi baseado no framework da SUN, mesmo que seja diferente é altamente compativel com Windows e muito rápido sim (MSF), a arquitetura Microsoft para Visual Studio 2008/2010 chegou nas espectativas dos programadores, mesmo os de JAVA que estão participando de projetos .NET.
Sim, Visual Studio completo custa entre 700-1200 dollares, mas a versão express é free e possui muitos dos frameworks que o eclipse utiliza. Para o iniciante, claro que arrastar componentes e usar os recursos de DataSet do VS é mais rápido e prático, pois .NET foi projetado para projetos rápidos e agora também robustos como JAVA
Então não tem essa de linguagem melhor, o JAVA precisa da JVM e o .NET do Framework e ambos dependem de algo…quer uma aplicação rápida, então programe em Assembler ou mesmo no C, será tão rápido que .NET e JAVA fica na poeira, rs
Para quem odeia a microsoft, não tenha odio do C#, ele é livre e a comunidade junto com a microsoft estão dando continuidade e o MONO é feito pela comunidade e para essas coisas acontecerem precisa de dinheiro!!!(ODEIE MS NÂO C#)
Se a SUN não tinha liberado o JAVA como fez, talvez ela não teria a popularidade e preferencia mundial, mas tbm não tinha sido vendida para oracle, e se a microsoft falir o mercado de software entra em crise mundial, aí até o JAVA entra nessa
O Mercado é assim: se não houver novidade como Windows 7, c#3.5, JAVA 6, ORACLE 11 as ações começam a cair e a empresa entra em concordata, e se tivesse apenas javeiros ou sharpeiros desde o começo então estaria em estagnação e vc provavelmente estaria recebendo 1/4 do que recebe agora.
Seria uma maravilha mesmo, todas as empresas com UNIX e os macintoshi e tudo mundo usando C,C++,COBOL, etc mas o mundo evolui e novas tecnologias devem ser lançadas, “quem não copia, não aprende!”
[quote=zolotareff]Seria uma maravilha mesmo, todas as empresas com UNIX e os macintoshi e tudo mundo usando C,C++,COBOL, etc mas o mundo evolui e novas tecnologias devem ser lançadas, “quem não copia, não aprende!”
[/quote]
O C# está longe de ser uma evolução.
Sim, para quem não esta ganhando dinheiro com o C# é, não é uma evolução e sim uma distração em muitos casos. E depende do ponto de vista, a microsoft com C# evolui. 70% do Windows é feito em C# e muitas aplicações que todos usam é C# a linguagem que eles usam. COMO O PAULO VIEIRA DISSE: NÃO É A LINGUAGEM, ISSO FICA PARA QUEM É NOVO NO MERCADO E SIM PARA QUAL APLICAÇÃO SERÁ UTILIZADA!
Eu concordo com ele, não porque ele foi um de meus professores na CAELUM, mas sim como um grande profissional da área, não só como programador e sim como um profissional completo que hoje ele é e muitos conhecem.
Como utilizo JEE e .NET C# em meus projetos, consigo obter clientes de todos os gostos e valores, aqueles que acreditam que JAVA é melhor, então fazemos em JAVA e outros que gostam do .NET fazemos também.
Como utilizamos Engenharia de Software em todos os projetos as duas tecnologias nos atendem bem, nossos clientes são diversos aqui no Brasil e na Alemanhã.
Então para nos que conseguimos muitos clientes saindo do VB6 indo para o .NET foi uma grande evolução, não escolheram JAVA por questões culturais da empresa, mas posso dizer que atende bem o mercado
Então, evolução é tudo aquilo que é melhorado e utilizado para as empresas e pesquisadores, além de gerar espectativas e opiniões de divergências como nesse forum…que é sinal de evolução tanto do JAVA quanto do C#, senão não estariamos discutindo JAVA x C#, e sim JAVA x XXXX.
Gente … eu acho q essa briga é totalmente desnecessária
são duas plataformas que tem suas aplicações …
java é só pra aplicações “fodasticas” nao convem vc faze rum aplicativo simples em java ( iniciantes dificilmente entendem isso devido ao amor ao java auahauhau)
java é caro mao de obra (programador java geralmente ganha mais) é caro containers (e a galera grita: ahh JBoss é gratisss!!!.. gratis pq vc baixa e desenvolve, seja adminitrador de estrutura e bote um JBoss lah pra ver se vc nun vai soltar dinheiro pra suporte)
e java dá muitas possibilidades, muitos recursos, muitas formas muitos tudo … e .net não … .net tem akilo q a microsoft dá (alguns programadores .net querem quebrar esse paradigma e se livrar das dependencias da microsoft )… e depender só da microsoft é ruim? CLARO Q NAO !!! se vc qr aplicação com poucos recursos … nao tem q ficar se preocupando esse ou akele container suporta EJB de qual especificação, se um vem com tomcat ou se vem com jetty … todos esses recursos só valem a pena quando a aplicação é grande … se vc tem uma apilcação pequena vai .net mesmo … vc nao perde tempo decidindo dentre todas as possibilidades e recursos, configurações , integraçãos etc etc etc
Só tem uma coisa … .Net é muito mais facil de morrer do que o Java, .Net é codigo aberto porem nao é livre, vc não pode fazer o seu .net e .Outra a Microsoft é q decide os recursos, não tem tanta integração com os principais interessados, assim como é JCP. Tem gente q fala q o primeiro motivo (ser codigo livre) é o principal motivo pela sobrevivencia do Java para “sempre” por vc ter a possibilidade de fazer o Seu Java, mas eu acho q esse motivo nao é tao forte … O que realmente garante a vida longa ao java é ele ser usado por Empresas parrudas como a Oracle e IBM e elas estarem no JCP. É tanto peixe grande com muitos produtos baseados em Java e com o poder de mudar a linguagem na mão é que garante a sobrevivencia do java.
falowww
Em que planeta a mão de obra de Java é cara? Diga-me para que eu possa me mudar para lá, porque os salários em Java são salários de peão. Se programadores C# ganham ainda menos então mais uma razão para ignorar essa porcaria.
Bom, estive analisando o mercado de SP ultimamente e Programadores .Net ganham a mesma coisa que de java. Alias tem até mais vaga para .Net. Não é o Valor o X da questão, senão .Net seria inviável. Uma única licença de Visual Studio custa R$ 1.109,79. Do windows Server nem sei quanto está ultimamente. Não é o fator principal não. Mas o tópico é “porque tanta gente odeia .Net” e ninguem aqui está brigando.
Se programadores C# ganham ainda menos então mais uma razão para ignorar essa porcaria.
Muito bom caro Thiagosc, sua resposta é boa: aonde ganha mais é que vale, ou seja, aonde o mercado paga melhor é que devemos nos dedicar para não ficarmos ultrapassados e monoliticos
Aqui nesse país alguns javeiros estão se sentindo ameaçados, querendo fechar seu mundo e não aceitarem novidades,…bem aqueles que não se garantem ou mesmo tem medo de mudança no mercado e perder seu peixe tem medo claro. Eu nunca tive medo disso, para mim era tudo JAVA e quando me ofereceram um projeto em .net resolvi encarar, pois acho que a profissão de programador puro esta estinta, todos tem uma participação grande nos projetos, claro para quem trabalha em projetos pequenos possui uma visão não muito clara fora dos códigos nos projetos, ou até mesmo o inverso que é o faz tudo.
Meu para quem programa em JAVA parabéns, e para quem programa em c# eu digo o mesmo!
Mas aqueles que acha que o JAVA resolve tudo, fique pensando assim… ou mesmo digo os csharperos…que .NET é uma maravilha…
Como o prof.Dr Alvaro do ITA diz: Alguns programadores pensam que são artistas e quando eles saem da empresa, a mesma passa por grandes dificuldades, ou seja, artistas normalmente, utilizam metodologia NHS (Na Hora Sai)
Metodologia NHS é a mais utilizada aqui em nosso país, não utilizam de maneira efetiva técnicas de Engenharia de Software, como o amigo aí disse, é so colocar e acabou:
java é caro mao de obra (programador java geralmente ganha mais) é caro containers (e a galera grita: ahh JBoss é gratisss!!!... gratis pq vc baixa e desenvolve, seja adminitrador de estrutura e bote um JBoss lah pra ver se vc nun vai soltar dinheiro pra suporte)
Meu então viva ao JAVA que resolve tudo, é so colocar e acabou!!rs
AS EMPRESAS ADORAM FAZER ISSO. COLOCA FÉ EM POUCOS E AÍ O PROJETO NÃO DÁ CERTO E ACABA ATRASANDO, POIS TEM ESSE PENSAMENTO PEQUENO QUE C# OU JAVA RESOLVE, E DIZEM QUE: NÃO TEM VERBA PARA FAZER PLANEJAMENTO E QUALIDADE ASSEGURADA, PORÉM TEM TEMPO E DINHEIRO PARA REFAZER O MESMO!
JAVA é mais bem aceito por aer feita com base em Engenharia de Software, porém quem usar para grandes projetos é necessário conhecimento em arquitetura e tudo que envolve o escopo do projeto.
.NET C#/VB.NET/PYTON/etc teve uma grande melhora e na versão atual possui grandes avanços que virou uma das principais plataformas de desenvolvimento.
Java com sua JVM e sua portabilidade e escalabilidade e aplicações diversas em multiplas plataformas escalavéis e costumizadas em JVM;
e .NET com seu Framework e agora multiplataforma com o MONO(mesmo que ainda fica devendo) e multiplas linguagens aceitas para desenvolvimento de equipe que integram varias linguagens em um único ambiente.
Então cada uma tem seu valor no mercado, eu mesmo uso as duas em projetos, porém a minha preferida é C , mas não utilizo nos projetos, e utilizo o JEE e VSTS2008 e até agora os dois funcionam bem mesmo.
JAVA sempre será a preferida por ser a primeira e não tem discussão sobre isso, pois não é a linguagem em si, mas sim toda plataforma e tecnologia chamada JAVA que estou falando!!!
Concorrência é bom, so fica os melhores!
Muito bom caro Thiagosc, sua resposta é boa: aonde ganha mais é que vale, ou seja, aonde o mercado paga melhor é que devemos nos dedicar para não ficarmos ultrapassados e monoliticos
Desculpe, so esqueci de completar, há gosto para todos e o que vale é sua dedicação em sua carreira profissional, e como o amigo aí disse, ninguém esta brigando aqui, pois esse é o forum de java mais respeitado que as respostas e opiniões são livres sem ofender ninguém, defender seu ponto de vista é natural e não é obrigado aceitar a opinião dos outros e sim tirar o que há de bom e fazer igual o amigo aí: Pesquise e tire suas proprias conclusões!
[quote=zolotareff]Se programadores C# ganham ainda menos então mais uma razão para ignorar essa porcaria.
Muito bom caro Thiagosc, sua resposta é boa: aonde ganha mais é que vale, ou seja, aonde o mercado paga melhor é que devemos nos dedicar para não ficarmos ultrapassados e monoliticos[/quote]
Mas já foi dito aqui que a “mão de obra é mais barata” com .Net. Se é assim então é mais negócio usar Java.
Não entendo porque deveriam pagar diferente se ambas plataformas atendem o mesmo segmento de mercado e C# é praticamente cópia da linguagem Java.
Na verdade, pelo fato da Microsoft vender a ferramenta de desenvolvimento, o developer deveria ser mais valorizado afinal se ele não cumprir o prazo tera que renovar as licensas do Visual Studio enquanto o programador Java pode ficar 1 ano pra escolher entre as diversas soluções MVC, servidores de integração continua e frameworks BDD disponíveis no mercado.
[quote=javando]
Só tem uma coisa … .Net é muito mais facil de morrer do que o Java, .Net é codigo aberto porem nao é livre, vc não pode fazer o seu .net…[/quote]
Desculpa, mas se .Net morrer provavelmente estara ocorrendo um cataclisma global. Porque tanto .NET e Java compartilham de praticamente a totalidade do mercado de software “enterprise”, acho que nem existe 3o lugar. Pode perguntar pra cada gerente de TI das principais empresas, 11 de cada dez vai recomendar .NET ou Java.
Quanto a ser opensource pode ter livrado o Java mas não a Sun ne (agora serio, vc acha que vai impressionar os gerentes que eu citei ainda pouco dizendo que vc “pode fazer seu próprio .net”?).
"