tenho uma aplicacao em windows com um form e botao no evento onclick do botao ele realiza determinada tarefa quero que ao pressionar uma tecla exemplo F ele clique no botao como se fosse com o mouse como fazer isso
private void Form1_KeyPress(object sender, KeyPressEventArgs e)
{
if (e.KeyCode = Keys.F1){
Form2 frm = new Form2();
frm.Show();
}
}
nao funciona
H:\FABIO\WindowsAplication\Contato\Contatos\Form1.cs(579): Cannot implicitly convert type ‘System.Windows.Forms.Keys’ to ‘char’
Estou com esse problema também. Tenho o seguinte código:
private void txtChave_KeyDown(object sender, System.Windows.Forms.KeyEventArgs e)
{
if (e.KeyCode == Keys.Enter)
{
MessageBox.Show(“Tecla Enter ativada!”);
}
}
[b]Onde txtChave é um campo TextBox. A idéia era que ao preencher o TextBox e teclar Enter, um evento era disparado tratando o valor do campo etc e tal.
Porém isso não acontece de jeito nenhum. Já setei a propriedade KeyPreview do form para True mas nada.
Simplesmente não consigo capturar o evendo quando a tecla Enter é pressionada. Isso que eu quero não é viável em um TextBox?
[quote=rob.coutinho]Estou com esse problema também. Tenho o seguinte código:
private void txtChave_KeyDown(object sender, System.Windows.Forms.KeyEventArgs e)
{
if (e.KeyCode == Keys.Enter)
{
MessageBox.Show(“Tecla Enter ativada!”);
}
}
[b]Onde txtChave é um campo TextBox. A idéia era que ao preencher o TextBox e teclar Enter, um evento era disparado tratando o valor do campo etc e tal.
Porém isso não acontece de jeito nenhum. Já setei a propriedade KeyPreview do form para True mas nada.
Simplesmente não consigo capturar o evendo quando a tecla Enter é pressionada. Isso que eu quero não é viável em um TextBox?