C++

Oi pessoal, td bem? Sou estudante de java e queria aprender criar jogos nessa linguagem, porém depois de algumas pesquisas descobri q esta lp não é muito boa para criar games, e sim a famosa c++. Então queria saber se alguem pode me informar uma apostila p/ iniciantes de C++OO (PF tem q ser OO) com tudo bem esplicado. Agradeço desde já. :roll:

PF = por favor? (No meu tempo era “prato feito” :slight_smile: )

De qualquer maneira, siga o que o mestre Vinicius lhe recomenda (ele ensina a escrever games na faculdade, então sabe o que está falando: )

http://pontov.com.br/site/cpp/46-conceitos-basicos/88-roadmap-c

Em particular, ele recomenda você baixar esta apostila aqui:

http://www.pontov.com.br/files/cpp/roadmapcpp/ApostilaProgramacaoCppv045.pdf

kkkk. Muito obrigado amigo (se é q posso te chamar de amigo , desculpe a intimidade :slight_smile: ), pode deixar que vou ter menos preguiça da próxima vez de escrever “por favor” :wink: kkkk
Te devo 1, se precisar de algo em java pode contar comigo.

Vai muito do seu foco:
a) Se você quer virar desenvolvedor de jogos no Brasil, então, estude C#. A linguagem é parecida com o Java e é a linguagem usada na Unity, de longe a engine mais popular entre os desenvolvedores de jogos Brasileiros (MonsterJuice, DynamicLightStudios, Aduge, …) Para jogos 2D, o C# conta com o XNA, que será descontinuado no Windows. Entretanto, as APIs do Direct2D e Direct3D do Windows 8 também rodam nativamente em C#, e são bem parecidas com o XNA.