davidhc:
Armando, herança é uma classe herdar atributos e métodos da classe pai, certo?
Exemplo:
Multinacional tem ENDEREÇO, SALA
Empresa logo vai poder utilizar os atributos endereço e sala se fizer referencias a elas…
Meu exemplo pode estar confuso, mas eu acho que vc vai entender rs
Eu sei o que é herança, não sou um expert, mas eu sei…acho que não to sabendo expor minha dúvida :oops:
Armando está certo. O que você quer não faz sentido. A classe filha em uma herança é uma especialização da classe mãe, logo a classe filha representa um conjunto mais restrito de objetos. Para ser mais claro, a relação de herança pode ser vista como uma relação do tipo é-um: “A classe filha é uma classe mãe”. Exemplo: Cachorro extends Animal implica em dizer que cachorro é um animal.
Mas Empresa extends Multinacional não faz sentido porque nem toda empresa é uma multinacional. O certo nesse caso seria fazer Multinacional extends Empresa.
Leia esse post no blog da Caelum e você vai ver que herança não é só “uma classe herdar atributos de outra”.
Edit: Por favor… Esse VO no nome das classes dá agonia… Empresa, Funcionario, Multinacional fica melhor. E, pro cara lá de cima, o que DTO tem a ver com a conversa toda?