Cadastro primefaces 1 para muitos

Ola estou com uma duvida de iniciante, estou precisando fazer um cadastro onde existe a tabela pessoas e outra chamada endereos_pessoa (1 para muitos), procurei por exemplos de “mestre e detalhe” mas os que tinham na pagina do prime faces não supriam minha necessidade. Alguem teria um exemplo ?

você está usando JDBC?

então 1 pessoa possui 1 endereço? e 1 endereço pode ser de mais de 1 pessoa?

simples, coloca a foreign key do idEndereco na tabela Pessoa.

na hora do cadastro, cadastra primeiro o endereço(se nao existir) dps pega o id, e adiciona na tabela pessoa.

Olá Amaica existe esse plugin para CRUD em Ajax .

www.jtable.org

[quote=ssh]você está usando JDBC?

então 1 pessoa possui 1 endereço? e 1 endereço pode ser de mais de 1 pessoa?

simples, coloca a foreign key do idEndereco na tabela Pessoa.

na hora do cadastro, cadastra primeiro o endereço(se nao existir) dps pega o id, e adiciona na tabela pessoa.

[/quote]

Obrigado a todos, estou usando hibernate, e a ideia é 1 pessoa pssui varios endereços, na hora do cadastro começa a cadastrar o cliente e seu dados triviais (rg,cfp…) aí em outra tab cadastra os endereços desse cliente em questão.
Abraço.

E aí mais nimguem?

Primeiro na sua classe Pessoa voce tera uma lista de endereços, pois 1 pessoa podera ter varios endreços, então o mapeamento sera OneToMany

/*
* mappedBy -> nome do atributo onde tera o relacionamento
* cascade -> o tipo de alteração, exclusão, se por exemplo quando excluo algum endereço, ele exluirá tambem o endereço da Pessoa
*/
@OneToMany(mappedBy="pessoa",fetch=FetchType.EAGER, cascade=CascadeType.ALL)
private Set<Endereco> listaEnderecos;

agora na sua classe Endereco voce tera um atributo de Pessoa com a annotation @ManytoOne, falando que aquele relacionamento é muitos endereços para 1 pessoa

@ManyToOne(fetch=FetchType.EAGER)
//coluna que sera feito o relacionamento, colcoar como esta na tabela de produto
@JoinColumn(name="id_pessoa")
private Pessoa pessoa;

abraços…