[quote=drsmachado]Eu não sei se eu sou muito lógico e pouco sentimental, mas, sinceramente, parece coisa de criança.
Se todos os projetos fossem bons, com as tecnologias que gostamos, com análise bem feita, com usuário decidido e ciente do que pode ser feito, salário justo e bom tempo para desenvolver, ainda assim reclamariam que o cafezinho está ruim.
Sério, já me encheu isso de entrar no GUJ e ver tópicos de pessoas depressivas ou que não querem nada com nada.
Minha opinião é, se não está feliz, não gosta do que faz, pede a conta e vai embora.
Melhor que ficar choramingando por coisas assim.
Se ninguém avisou a vocês, a vida não é fácil. Nem tudo será flores. E nenhum gerente ou cliente passará a mão na tua cabeça caso você esteja triste, aliás, mesmo algumas pessoas próximas não fariam isto.
Na boa, sinceramente, você acha que sempre irá trabalhar em projetos, com tecnologias e pessoas que gosta? Sinto te dizer, mas isso não acontecerá. Mesmo que você vire pescador ou vendedor de coco na praia.
E como dizia minha mãe, “engole o choro e termina isso logo”.[/quote]
Faço minhas suas palavras. E as da sua mãe também.
Além disso, para o autor do tópico, você ficou insatisfeito em um projeto e quer largar toda a área de TI? Não é mais fácil trocar de empresa ou de projeto?
Numa corrente uma vez vi uma frase que realmente faz sentido:
“O importante não é fazer o que gosta, mas aprender a gostar do que faz.”
Na empresa, dificilmente somos pagos para fazer o que gostamos (bem, não o tempo todo). Isso, nos fazemos nos momentos de lazer.
Mas podemos aprender a gostar do que fazemos. É claro que muitos (como eu) adoram a profissão, mas não significa que ela será um mar de flores, nem que não terá momentos bastante chatos ou estressantes.
Finalmente, há sempre a possibilidade de trocar de emprego ou de tarefa.