Cai em um projeto novo e estou insatisfeito. E agora?

Acontece.
Não tem como gostar de todos os projetos que participar, na verdade a maioria deles será assim.

Aproveite a oportunidade pra aprender coisas novas, mesmo que seja pra aprender como NÃO fazer algo.

De qualquer modo, encare como uma oportunidade de crescimento não só profissional mas também espiritual.

Conversa lá e abre o jogo. C não te colocarem em projeto legal mete o pé.

Pior coisa que tem é você ficar insatisfeito em um local.

[quote=jakefrog]Conversa lá e abre o jogo. C não te colocarem em projeto legal mete o pé.

Pior coisa que tem é você ficar insatisfeito em um local.[/quote]

Eu aconselho a não falar nada… A menos que queira ser mandado embora.

[quote=luistiagos][quote=jakefrog]Conversa lá e abre o jogo. C não te colocarem em projeto legal mete o pé.

[/quote]

Concordo, pois na maioria dos casos é jogar pérolas aos porcos.
Recomendo veementemente a leitura desse artigo:
http://www.saiadolugar.com.br/como-comecar-empresa/dicas-para-sobreviver-no-mundo-anti-empreendedor/

[quote=luistiagos][quote=jakefrog]Conversa lá e abre o jogo. C não te colocarem em projeto legal mete o pé.

[/quote]Aqui na minha funcionou para um parceiro meu. [=
Ou seja, depende da empresa.

[quote=jakefrog][quote=luistiagos][quote=jakefrog]Conversa lá e abre o jogo. C não te colocarem em projeto legal mete o pé.

[/quote]Aqui na minha funcionou para um parceiro meu. [=
Ou seja, depende da empresa.[/quote]

Você tem razão, depende do lugar.
Já trabalhei em lugares onde qq opinião contrária a do gerente era recebida com uma bela marretada.
Mas atualmente trabalho em um lugar que sei que tenho liberdade pra emitir minha opinião pra equipe e meus superiores, definitivamente diferente da maioria dos lugares que passei.

Tanta coisa pra se preocupar e você preocupado com projeto ??

Quando eu caio em coisas que não gosto de fazer, simplesmente “ocupo” minha mente com coisas que me agradem.

Porém, sempre respondo essas perguntas antes:

1 - Você gosta do ambiente que você esta hj ?
2 - Gosta da sua equipe ?
3 - Gosta do seu salario ?
4 - Tem estabilidade ?

Se você responder “Não” para alguma destas perguntas, então você precisa se preocupar mais com isso do que com o projeto que você esta.

A vida não é só TI não. Tem uma porta bem ai do seu lado, frente ou atras que se chama “Saída”. Depois das 18h, você passa por ela e acaba suas preocupações.

++

[quote=drsmachado]Eu não sei se eu sou muito lógico e pouco sentimental, mas, sinceramente, parece coisa de criança.
Se todos os projetos fossem bons, com as tecnologias que gostamos, com análise bem feita, com usuário decidido e ciente do que pode ser feito, salário justo e bom tempo para desenvolver, ainda assim reclamariam que o cafezinho está ruim.
Sério, já me encheu isso de entrar no GUJ e ver tópicos de pessoas depressivas ou que não querem nada com nada.
Minha opinião é, se não está feliz, não gosta do que faz, pede a conta e vai embora.
Melhor que ficar choramingando por coisas assim.
Se ninguém avisou a vocês, a vida não é fácil. Nem tudo será flores. E nenhum gerente ou cliente passará a mão na tua cabeça caso você esteja triste, aliás, mesmo algumas pessoas próximas não fariam isto.

Na boa, sinceramente, você acha que sempre irá trabalhar em projetos, com tecnologias e pessoas que gosta? Sinto te dizer, mas isso não acontecerá. Mesmo que você vire pescador ou vendedor de coco na praia.

E como dizia minha mãe, “engole o choro e termina isso logo”.[/quote]

Faço minhas suas palavras. E as da sua mãe também.

Além disso, para o autor do tópico, você ficou insatisfeito em um projeto e quer largar toda a área de TI? Não é mais fácil trocar de empresa ou de projeto?

Numa corrente uma vez vi uma frase que realmente faz sentido:
“O importante não é fazer o que gosta, mas aprender a gostar do que faz.”

Na empresa, dificilmente somos pagos para fazer o que gostamos (bem, não o tempo todo). Isso, nos fazemos nos momentos de lazer.
Mas podemos aprender a gostar do que fazemos. É claro que muitos (como eu) adoram a profissão, mas não significa que ela será um mar de flores, nem que não terá momentos bastante chatos ou estressantes.

Finalmente, há sempre a possibilidade de trocar de emprego ou de tarefa.

Lembro-me que lí uma reportagem de um cara que era testador de Games. ele falou exatamente o que foi falado aqui… Ao contrário do que pensam, a profissão não é só um mar de rosas.

Ele deu um exemplo de que tinha saído de um Projeto de testes de um Game de guerra, para poder testar um game de corrida de princesas voltado ao público infantil feminino.

O Projeto nunca será dos melhores, mas se você gosta do que faz, sempre consegue fazer bem feito de acordo com seu conhecimento e experiência.

Pense bem, se você está desgostoso da TI por causa de 1 projeto, pode ser o caso de realmente olhar pra si e se perguntar se é na TI que você realmente deveria estar. Um conhecido meu largou um cargo de Arquiteto Java pra virar ator.

Pergunta se ele quer voltar ??? :smiley:

Enfim cara, ache seu mundo, ache sua realidade, ache o que lhe motiva e seja feliz.

Abs []

Inicialmente, obrigado a todos as resposta. Hoje estive conversando com devs mais experientes a respeito e eles me orientaram bastante, já estou bem melhor de cabeça do que antes.

Mas vamos lá, vou fazer um switch-case, hehe :

drsmachado

Acho válido seu sermão, de certa forma você tem razão. Creio que eu seja jovem e isso tudo faz parte de um processo de crescimento como um todo.

bestlinux

As coisas não são tão simples assim de “sair pela porta as 18h” se você trabalha em uma empresa global com mais de 100 mil funcionários e por vezes precisa levar celular da empresa para casa podendo um outro funcionário situado em outro pais te ligar a qualquer momento. Quem conhece esse tipo de corporação sabe do que estou falando.

Mitidiero

É uma função muito mais braçal do que intelectual. É fazer trabalho mecânico com tecnologia legada ainda por cima. Sabe aquilo que NINGUÉM quer fazer dai deixam pro júnior ? É isso.

Aos que deixaram mensagens de apoio

Obrigado, mensagens de incetivo ajudam muito mesmo. Enxergamos que as coisas não acontecem apenas conosco, muitos passam pelo mesmo problema.

Mas resumindo, já estou melhor. O negócio é tentar enxergar oportunidade na dificuldade e trabalhar forte para crescer.

[quote=Orocildo]Inicialmente, obrigado a todos as resposta. Hoje estive conversando com devs mais experientes a respeito e eles me orientaram bastante, já estou bem melhor de cabeça do que antes.

Mas vamos lá, vou fazer um switch-case, hehe :

drsmachado

Acho válido seu sermão, de certa forma você tem razão. Creio que eu seja jovem e isso tudo faz parte de um processo de crescimento como um todo.

bestlinux

As coisas não são tão simples assim de “sair pela porta as 18h” se você trabalha em uma empresa global com mais de 100 mil funcionários e por vezes precisa levar celular da empresa para casa podendo um outro funcionário situado em outro pais te ligar a qualquer momento. Quem conhece esse tipo de corporação sabe do que estou falando.

Mitidiero

É uma função muito mais braçal do que intelectual. É fazer trabalho mecânico com tecnologia legada ainda por cima. Sabe aquilo que NINGUÉM quer fazer dai deixam pro júnior ? É isso.

Aos que deixaram mensagens de apoio

Obrigado, mensagens de incetivo ajudam muito mesmo. Enxergamos que as coisas não acontecem apenas conosco, muitos passam pelo mesmo problema.

Mas resumindo, já estou melhor. O negócio é tentar enxergar oportunidade na dificuldade e trabalhar forte para crescer.

[/quote]

Se você esta recebendo hora extra por cada ligação que você atende fora do expediente, você esta certo. Se você recebe “favas” para atender o celular depois das 18h, então amigo, você esta no clássico ambiente de “Multinacional”.

Sim.

[quote=drsmachado]Eu não sei se eu sou muito lógico e pouco sentimental, mas, sinceramente, parece coisa de criança.
Se todos os projetos fossem bons, com as tecnologias que gostamos, com análise bem feita, com usuário decidido e ciente do que pode ser feito, salário justo e bom tempo para desenvolver, ainda assim reclamariam que o cafezinho está ruim.
Sério, já me encheu isso de entrar no GUJ e ver tópicos de pessoas depressivas ou que não querem nada com nada.
Minha opinião é, se não está feliz, não gosta do que faz, pede a conta e vai embora.
Melhor que ficar choramingando por coisas assim.
Se ninguém avisou a vocês, a vida não é fácil. Nem tudo será flores. E nenhum gerente ou cliente passará a mão na tua cabeça caso você esteja triste, aliás, mesmo algumas pessoas próximas não fariam isto.

Na boa, sinceramente, você acha que sempre irá trabalhar em projetos, com tecnologias e pessoas que gosta? Sinto te dizer, mas isso não acontecerá. Mesmo que você vire pescador ou vendedor de coco na praia.

E como dizia minha mãe, “engole o choro e termina isso logo”.[/quote]

Deu o recado certinho ! Penso o mesmo…o cara é Jr (JÚNIOR) e já tá nessa de choramingar ?
Este tipo de situação que ele reclama é coisa natural que acontece por aí, em maior ou menor grau.

Aí que mora a coisa, boone. Quando se é jovem se cria uma expectativa muito grande sobre as coisas, aí quando elas não ocorreram como esperamos a decepção é proporcional. Porém creio que com o passar do tempo a visão das coisas vai se alterando, vai caindo a visão romântica(paixão pelo que se faz) e vai entrando em cena uma visão mais pragmática, mais “bussiness” mesmo. Como disse, creio que tudo faz parte de um crescimento.