Cai em um projeto novo e estou insatisfeito. E agora?

Então pessoal, cai em um novo projeto na minha empresa e não gostei da role que me foi dada. E agora ? Já aconteceu isso com vocês? O que fizeram ? Estou tão “down”(por não enxergar um final feliz nessa situação) que estou pensando até em largar a carreira de T.I.(sim, sou júnior) em busca de fazer algo que eu seja feliz :frowning: .

Me deem dicas de como contornar a situação, please.

Em tempo: O tópico é digno e sincero, longe de ser tópico “troll” como os que surgiram nos últimos tempos.

Cara, não desista, isso são coisas da vida, você só vai ficar satisfeito se trabalhar para você mesmo, ai sim você não tera reclamações rsrsr Com certeza você vai encontrar outros trabalhos que vão te satisfazer bastante

pegue o serviço e faça bem feito… o mais rapido possivel, assim se livra dele…

Bom, um dia mais cedo ou mais tarde todo programador passa por esse dilema (sair ou continuar na área).

Você começou cedo a passar por isso. Ou você ainda é inexperiente (vc ainda vai ver muita coisa boa e ruim, pergunte ao Luca Bastos), ou a TI não é a área pra você (acontece, paciência) ou realmente o projeto é uma porcaria (de novo, pergunte ao Luca Bastos se todos os projetos que ele trabalhou até hoje eram bons… :roll: )

Sugiro que você, em casa, longe da empresa, pense a respeito da sua carreira, se é isso que você quer mesmo para você (mas pense mesmo, de preferência sem interrupções). Desenvolvimento de sistemas é uma área que exige muito do profissional (mas é bem recompensadora, pelo menos pra mim está sendo).

Se você escolher permanecer, a solução é: estudar, estudar e estudar (repita:estudar, estudar, estudar). Com estudo, além de você conseguir uma colocação melhor, você terá um embasamento melhor para poder julgar os projetos que você entrar, além de ter bala na agulha caso desistir desse projeto e resolver procurar outro.

Acredito também que podemos sempre aprender alguma coisa com todo projeto. Veja o que você pode aprender com esse, em termos de tecnologia e até de postura profissional.

Boa sorte! :wink:

estamos juntos nessa amigo,

força, durma um pouco melhor…

termine logo esse projeto, e/ou ganhe tempo de exp e procure algo melhor

ainda bem que tem projeto para ser feito.

cara so n de ouvidos ao mistico e o botocudo/botocudo_killer… so querem desanimar o povo… são um bando de troll’s!

Siga o que o colega acima disse. Faça bem feito
o mais rapido possivel e fique livre do projeto.
Já tive trabalhei em pessimos projetos em minha
carreira, mas por incrível que pareça, foi nestes
que eu aprendi mais.

meio que como um modismo antes mesmo …

‘perdeu’ seu troll maldito, para de ficar me echendo o saco cara!

[quote=botocudo_killer]meio que como um modismo antes mesmo …

‘perdeu’ seu troll maldito, para de ficar me echendo o saco cara![/quote]
[troll detected!]
pronto, o topico ja esta em alerta para ser bloqueado…

Primeira coisa: converse com seu superior e com sua equipe. Comunicação é sempre o mais importante. Depois disso é que você vai refletir o rumo que deve tomar.

[quote=perdeu][quote=botocudo_killer]meio que como um modismo antes mesmo …

[troll detected!]
pronto, o topico ja esta em alerta para ser bloqueado…[/quote]

[troll detected!] [2]

[quote=botocudo_killer][quote=perdeu][quote=botocudo_killer]meio que como um modismo antes mesmo …

[troll detected!]

[troll detected!] [2][/quote]

cara vc é mto mala, tem q ser curitiba, a cidade q tem maior numero de troll’s e anarquistas por m²…

[quote=perdeu][quote=botocudo_killer][quote=perdeu][quote=botocudo_killer]meio que como um modismo antes mesmo …

[troll detected!]

[troll detected!] [2][/quote]

cara vc é mto mala, tem q ser curitiba, a cidade q tem maior numero de troll’s e anarquistas por m²…[/quote]

e vc é muito chato citando meu nome no forum , ue cita mais trolls ai junto com o seu m²

Eu não sei se eu sou muito lógico e pouco sentimental, mas, sinceramente, parece coisa de criança.
Se todos os projetos fossem bons, com as tecnologias que gostamos, com análise bem feita, com usuário decidido e ciente do que pode ser feito, salário justo e bom tempo para desenvolver, ainda assim reclamariam que o cafezinho está ruim.
Sério, já me encheu isso de entrar no GUJ e ver tópicos de pessoas depressivas ou que não querem nada com nada.
Minha opinião é, se não está feliz, não gosta do que faz, pede a conta e vai embora.
Melhor que ficar choramingando por coisas assim.
Se ninguém avisou a vocês, a vida não é fácil. Nem tudo será flores. E nenhum gerente ou cliente passará a mão na tua cabeça caso você esteja triste, aliás, mesmo algumas pessoas próximas não fariam isto.

Na boa, sinceramente, você acha que sempre irá trabalhar em projetos, com tecnologias e pessoas que gosta? Sinto te dizer, mas isso não acontecerá. Mesmo que você vire pescador ou vendedor de coco na praia.

E como dizia minha mãe, “engole o choro e termina isso logo”.

Cara, não desista!

Quanto mais passamos por coisas difíceis mais coisas difíceis vamos aguentar, mantenha-se em pé!
A propósito, me diga, qual o projeto e pq não gosta dele? (Não cite dados comprometedores)

Abraços!

[quote=Orocildo]Então pessoal, cai em um novo projeto na minha empresa e não gostei da role que me foi dada. E agora ? Já aconteceu isso com vocês? O que fizeram ? Estou tão “down”(por não enxergar um final feliz nessa situação) que estou pensando até em largar a carreira de T.I.(sim, sou júnior) em busca de fazer algo que eu seja feliz :frowning: .

Me deem dicas de como contornar a situação, please.[/quote]
Se está infeliz procure outra coisa pra fazer. Não vale a pena ficar sofrendo quando há outras possibilidades.

[quote=Orocildo]Então pessoal, cai em um novo projeto na minha empresa e não gostei da role que me foi dada. E agora ? Já aconteceu isso com vocês? O que fizeram ? Estou tão “down”(por não enxergar um final feliz nessa situação) que estou pensando até em largar a carreira de T.I.(sim, sou júnior) em busca de fazer algo que eu seja feliz :frowning: .

Me deem dicas de como contornar a situação, please.[/quote]Tudo tem o seu tempo, isso não vai durar para sempre. Pense nisso como uma onda, que vem, passa e depois vai embora.
Ou seja, relax man. Você vai largar a carreira por causa de uma role que te foi dada? Pare de chorar e bola pra frente.

Poderia ser pior… vc poderia ser senior ou até gerente e cair em um projeto totalmente falido já condenado ao fracasso e com isto automaticamente ficar marcado para levar a culpa pela desgraça em que te colocaram…

Mas já que vc é junior esta é uma ótima hora para aprender, mesmo que seja com o erro dos outros, assim no futuro não cometera as mesmas besteiras que seus superiores cometeram.