Caindo fora de TI

nao julgue pois a muitas pessoas que nao tem tanta condicao financeira pra paga um curso de java ainda mais aqui na minha cidade
que cursos quase nao tem.

baixa umas apostilas da net, ja ajuda.

Em qual cidade você mora e/ou trabalha?

Tenho alguns amigos q trabalham como agrônomo no Mato Grosso, eles estão trabalhando fazem uns 4 anos e tiram na faixa de 7 à 10 mil clt, na área de TI pra ganhar isso clt o cara tem q ser o super-homem igual disse o amigo acima. Do mesmo jeito q tenho amigos q ganham 1000 reais por mês com outros cursos… acho q nós estamos no ‘meio’ do mercado, o único porém é q o pessoal de TI estuda pra ca*rai…

Cara lógico que tem vc que é louco, eu mesmo como JR ganho 3.5k depois do estagio, acho que é vc é problema em si não os outros cargos…

n fique olhando os outros se preocupe com vc carinha…fala sério !!! é jeito de Brasileiro mesmo essas coisas.

[quote=getAdicted]Oi amigo,

Envia uma cartinha para o “a sua carreira” com a Vicky Bloch do Band News, eu a escuto todas as manhãs, talvez ela possa lhe ajudar!

[]'s[/quote]Eu pensei a mesma coisa… e que o povo usa o GUJ como psiquiatra/psicólogo/médico/consultor de rh/opinião de como fritar ovo… tudo cara.

[quote=qwert]
Nesse site do link, li também os comentários e muita gente parecia discordar com os valores dizendo estar ganhando mais do que aquilo… Uma médica lá disse ganhar 12 mil, poxa… quando vamos ganhar esse valor? Vi recentemente uma vaga para Gerente de projetos que pagava 6 mil, mas tinha de ter certificação, 10 anos de experiência, pós-graduação etc… Desanima não? O que temos observado é que as empresas no geral estão arrouxando os salários de TI cada vez mais.[/quote]

Pergunta: Voce gostaria de ser medico???

Eu gostaria de ser medico?? A resposta eh NAO. Mesmo ganhando 10, 20 conto por mes?? Resposta continua NAO.

Eu prefiro ganhar menos e fazer algo que eu gosto, ou pelos, fazer algo que eu tenho mais afinidade do que fazer algo que eu simplesmente odeio somente por causa do salario.

Outra coisa vc fala como se medico nao merece 12.000 por mes, mas um cara que tem 10 anos de experiencia em TI, pos e certificacao merece. Mas quanto tempo que eh somente a graduacao de medicina, 5 anos, 6 anos? Sempre os medicos fazem algum tipo de pos quando eles querem se especializar em alguma area especifica, depois ainda tem o periodo de residencia, pode colocar 10 anos facil ai.
Fora isso, o cursar medicina tem um investimento alto.
Sem falar que se um medico faz uma merda em um paciente ele ta simplesmente perdido, dependendo do problema pode ate perder a licenca para trabalhar. Se um cara de TI faz uma merda, o pior que pode acontecer eh ser mandado embora e em 1 mes ja arrumou outro emprego, caso resolvido.

Todas as profissoes tem salarios bons, salarios ok e salarios ridiculos. Eh soh saber filtrar e ir para as melhores ofertas, o problema da area de TI principalmente no Brasil nao tem ordem, eh quase encarado como prestacao de servico do que uma carreira.

O fato eh: Quem eh realmente bom no que faz, ganha bem na area de TI. Profissionais ruins, ganham pouco, nao conseguem evoluir na carreira e bota culpa na area de TI.

//Daniel

Aiai é para ir com esses negócios q leio, falar que tem um amigo que é engenheiro e ganha 7 10 mil é fácil, mas você fala o quanto ele estudo? Só para começar a faculdade é 6 anos com um curso muito fechado, nada nessa vida é fácil ou tem uma área que você vai ganha rios de dinheiro sem estuda, ainda estou cursando sistema de informação e tenho apenas 6 meses de programação, comecei aceitando ganhar muito pouco para pegar experiência, agora já começo a ver os resultados, querem ganhar dinheiro fácil e sem estuda?? Só se for ilicitamente, coloque a mão na consciência e vê, eu mereço ganha mais de 3 mil?

[quote=daniferreira]nao julgue pois a muitas pessoas que nao tem tanta condicao financeira pra paga um curso de java ainda mais aqui na minha cidade
que cursos quase nao tem.[/quote]Concordo.

Mas também tenho a dizer que quem quer, corre atrás.
Onde eu morava não tinha nada de Java, me mudei para uma cidade maior, e graças a Deus não passei fome.
Mas fiquei sem dinheiro para nada, pois estava pagando por um curso de java.

É muito fácil culpa o sistema, do que tentar ser diferença nele.

Pessoas querem cargos altos e bons salários sem estudar, se esforçar e ralar.

Você acha tanto material grátis na internet, tantos cursos, tanta ajuda (como aqui no fórum).

As pessoas que estão dizendo que a área esta perfeitamente “OK”.

Discordam disso ? : http://www.sindpd.org.br/sindpd/noticia.jsp?id=1328190836166

por isso que a área continua sempre na mesma, ta todo mundo assim:

Destaco dessa noticia, especialmente esta parte: "Como convencer um jovem de 17 anos a passar cinco ou seis anos estudando, complementar com mais um ano ou dois para se especializar e certificar numa ferramenta utilizada no mercado, para no final deste processo receber quase metade do que um Engenheiro, um advogado ou um médico ganham?, avalia Neto.

entao qmvini
sim vc ganha 3 mil, e daqui uns 10 anos sendo ultra poliglota e conhecendo uns 25 frameworks, formado, falando ingles fluente e tendo 3 certificaçoes de java, tendo mais dor de cabeça e pepino pra resolver, sim vc vai estar ganhando 7 a 10 mil reais por mes, massa. comparou os 2 agora bicho? acho q vc vai ter cabelo branco mais rápido q o engenheiro

Aqui no Interior do Pará, estão precisando de Médicos de todas as áreas…

Salário ??? R$ 35.000,00

Só tem que atravessar uns 3 rios (cheios de Sucurís e Jacarés), com um barquinho que mais parece uma canoa, trabalhar próximo à tribos indígenas que muitas vezes são hostis, não ter horário pra dormir ou acordar, afinal é uma população carente que sofre os maiores tipos de males…

As vagas estão em aberto… Faz medicina aí véio e não vai importar a sua idade, eles vão te contratar…

Ah tá, esqueça as baladas, civilização, tecnologia, etc.

Abs []

[quote=eduJava]entao qmvini
sim vc ganha 3 mil, e daqui uns 10 anos sendo ultra poliglota e conhecendo uns 25 frameworks, formado, falando ingles fluente e tendo 3 certificaçoes de java, tendo mais dor de cabeça e pepino pra resolver, sim vc vai estar ganhando 7 a 10 mil reais por mes, massa. comparou os 2 agora bicho? acho q vc vai ter cabelo branco mais rápido q o engenheiro[/quote]

As vezes eu acredito (espero mesmo que eu esteja errado) que quem fala essas coisas, nunca nem passou na sombra de um Engenheiro…

Quantos Engenheiros você conhece ?? E de que áreas ??? Eles ganham bem ??? Ganham bem trabalhando pouco ??? Sério mesmo ??? Honestamente em projetos e obras ???

Dê um exemplo aí pra nós…

http://vagas.infojobs.com.br/vagas-de-engenheiro-mecanico-recem-formado-em-rio-janeiro__2576841.aspx

mais o trampo é foda bagarai…olha que requisitos assustadores: TENHA CONHECIMENTO EM OBRA, NA PARTE DE EQUIPAMENTOS : EX :- ELEVADORES GUINDASTES E ETC

como é regulamentado, o salário aumenta +/- 10% por ano…com 5 anos de formado se tem: 5000 -> 5500 -> 6050 -> 6655 -> 7320 -> 8052

[quote=douglaskd]http://vagas.infojobs.com.br/vagas-de-engenheiro-mecanico-recem-formado-em-rio-janeiro__2576841.aspx

mais o trampo é foda bagarai…olha que requisitos assustadores: TENHA CONHECIMENTO EM OBRA, NA PARTE DE EQUIPAMENTOS : EX :- ELEVADORES GUINDASTES E ETC

como é regulamentado, o salário aumenta +/- 10% por ano…com 5 anos de formado se tem: 5000 -> 5500 -> 6050 -> 6655 -> 7320 -> 8052[/quote]
Realmente por lei é assim, mas vc já ouviu falar de empresas que contratam a pessoa para uma função mas na carteira anotam outra?
Assim elas não precisam pagar o real salário ou aumento…

O mercado eh malandro para todo o lado.

cara, meu pai é engenheiro, ganha mais de 15 mil reais por mês (mata sua curiosidade neh), vc num acha q estou falando da boca pra fora, parem de falar isso, quem estuda sempre consegue ganhar bem, a questão não é essa, a questão é que vc estuda igual um médico pra ganhar igual pedreiro, é muita dor de cabeça para tão pouco, e eu não estou falando q estou insastifeito com a área, eu estou satisteito e tb gosto da nossa área, talvez gostamos de sofrer…

[quote=eduJava]cara, meu pai é engenheiro, ganha mais de 15 mil reais por mês (mata sua curiosidade neh), vc num acha q estou falando da boca pra fora, parem de falar isso, quem estuda sempre consegue ganhar bem, a questão não é essa, a questão é que vc estuda igual um médico pra ganhar igual pedreiro, é muita dor de cabeça para tão pouco, e eu não estou falando q estou insastifeito com a área, eu estou satisteito e tb gosto da nossa área, talvez gostamos de sofrer…[/quote]Se você gosta, parabéns.

Eu conheço gente que está estudando e ralando. Conheço um cara que tirou 2 certificações em 6 meses e pulou de estagiário para pleno (pois fez prova e passou para esse cargo).

Conheço também pessoas que com 5 anos de dev está tirando 10~12k.

Fica parado quem quer…

É mais fácil reclamar do que fazer algo para mudar.

Povo chato que reclamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

devem ficar o dia todo jogando Video Game…

[quote=AUser]Cara,

Eu parei de ler no primeiro parágrafo, porquê ali já vi uma coisa. Acredite: se você não subiu de cargo ou passou a ganhar mais, a culpa é COMPLETAMENTE SUA.

[]'s[/quote]

Não é bem assim que funciona a coisa… quando vc está na graduação vc pode ter uma oportunidade como estagio… agora e para ser gerente? Não existe gerente estagiario… o que existe são cargos de confiança ou seja peixe. Porem a grande maioria não é peixe de ninguém! Então não tem oportunidade de subir na carreira…

sem ser formado ? onde eu faço essa prova ?